Luis Alves Publicado Março 9, 2006 Publicado Março 9, 2006 oi vou montar um aquario de 50cm x 25cm x 35cm, e tenho que escolher um substrato. as opções que tenho sao estas: - JBL - SERA - PRODAC (e um substrato de humus) - AQUALITE - MISTURA (areia fina com mistura de humus e casca de arvora) qual acham ser o melhor??? e uma ultima questao: independentemente do substrato, qual a quantidade que devo colocar??? aguardo ajuda
ouroborum Publicado: Março 9, 2006 Publicado: Março 9, 2006 Duas perguntas. Já tiveste algum aquário com húmus? É a tua primeira incursão com substratos férteis?
Luis Alves Publicado: Março 9, 2006 Autor Publicado: Março 9, 2006 oi desde ja obrigado pela ajuda. sim ja utilizei humus da marca prodac, alias ainda tenho no meu aquario de 1 metro e os resultados ate ao momento sao satisfatorios. mas como vou colocar neste outro aquario rotala sp green e ludgwia arcuata um colega disse para por algo melhor que humus da prodac. podes dizer-me mais alguma coisa???? ajuda la
ouroborum Publicado: Março 9, 2006 Publicado: Março 9, 2006 Bem o que te posso dizer é que já tive essas plantas, ainda tenho a Rotala sp, e nunca precisei de substrato fértil. Mas se já usas o da prodac e gostas dos resultados opta por esse. O mais perto que tive foi flourite red, e foi tudo para o lixo. Desde então é mesmo areão simples, o mais barato. Seja como for não se vai ver mesmo.
Luis Alves Publicado: Março 9, 2006 Autor Publicado: Março 9, 2006 oi o problema e que tenho 44L para 36W ou seja havia de ter mais W, mas um colega disse que se tiver um bom substrato que a partida nao devo ter problemas. que achas???
PiterMaikal Publicado: Março 9, 2006 Publicado: Março 9, 2006 Aconselho-te a leres os seguintes tópicos, bastante esclarecedores quanto à escolha do substrato e à manutenção das plantas, como os próprios nomes indicam http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=33662 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36035 Se quiseres podes ainda procurar informação sobre as exigências das plantas que pretendes colocar no teu aquário em www.tropica.com.
Recommended Posts