AJUDA - AREIA BRANCA


Recommended Posts

oi malta!

 

olhem a minha duvida é a seguinte:

 

tenho visto que algumas pessoas poem no fundo dos aquarios uma "areia branca", o que dá um efeito muito fixe...

que areia é essa?

 

Essa areia é comprada nas lojas de animais? n tenho encontrado...

 

Ja me disseram que ha nos maxmat, mestre maco, etc. é verdade? se sim, essa areia é apropriada pra ter num aqua?

 

Tem alguma desvantagem/inconveniente?

 

Obrigado aos que ajudarem

 

Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende.

 

- Tens de ter a certeza que essa areia não te irá alterar os niveis de PH e nem conter quimicos.

 

- Acrescento que esse tipo de areia costuma ter um granulado muito fino, o que pode sufocar as raizes das plantas, mas acredito que já tenhas pensado nisso.

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chama-se areia de silica

 

Comprei numa loja de aquariofilia, podes tambem comprar areia de filtro de piscina(nas casas especializadas em piscinas)que o resultado é praticamente o mesmo.

 

PAra mim o unico problema que posso ter no futuro e a areia ficar coberta de algas(fica feio)mas com uma limpeza passa

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprar areia dessa nas lojas de bricolage requer um bocado de sorte ou de bom olho. por vezes a areia parece gira no saco mas quando poes dentro de agua ves que não é mesmo branca. ou pior ainda, compras a areia que é mesmo branca e quando poes dentro de agua aquilo fica tudo em suspensao porque não eram areias mas sim argilas etiquetadas como "areia para estuque".

se comprares numa loja de aquariofilia que não sabe o que faz convém levares um frasquinho com ácido clorídrico ou fosfórico para te certificares que não te vendem gato por lebre (outra coisa branca que não seja um areao constituído por quartzo)

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o pouco que sei mas que me foi ditopor quem sabe que o glosso como tem raizes muito pequenas e frageis nao consegue entrar bem na area por isso é que se deve usar substratos tipo aquasoil pa exe tipo de plantas.......mas confirma claro......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente existem plantas que se dão mal com solos arenosos mas para essas tens sempre a hipótese de fazer comoeu faço que é envazares e cobrires o vazo na areia e eventualmente esconder usando uma pedra etc.

Comecei por fazer isso escondendo vazos no areão por uma questão de economizar em substrato visto que os substratos ricos de marcas como ADA, Seachum, JBL etc são caríssimos e comprava assim só poucochinho e usava em vasos ou em pequenas caixas q depis cobria com o areão.

Na areia é amis complicado porque esta é movida mais facilmente mas se puseres umas pedras em cima do vazo ou o puseres enterrado atrás ou no meio das decoraões como pedras e troncos funciona.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.