Recommended Posts

Publicado

Sou um principiante e estou a montar um aquário com as seguintes dimensões 100x30x40. Moro em Lisboa na Freguesia de S. João.

Composição do sistema:

- 1 filtro de fundo com uma cabeça motorizada

- 1 filtro interior com carvão e "esponja"

- 20kg de areão (comprado numa loja da especialidade)

- 1 aquecedor/termostato de 200w

Neste momento não coloquei mais nada no aquario para além da água, no entanto, o PH da mesma está muito alto 8,5(PH).

Estarei a fazer alguma coisa de errado?

Obrigado,

Ricardo

Publicado:

Olá Ricardo,

Primeiro, bem vindo!!! :lol:

Colocaste água da torneira no aqua?

Já mediste o pH da água da torneira? O teu problema pode começar já ai! :lol:

Cumprimentos,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Sim. Verifiquei o PH da água da torneira. E como tb é elevado (+/- 8 - 8,5), a água que está no aquário é o resultado de uma mistura de água da torneira, água da torneira fervida e água do luso.

No final dessa mistura eu medi o PH da água e deu 7 (ontem á noite). Hoje de manhã voltei a medir e deu 8,5. :lol:

O Aquário já lá esta desde sábado e ainda não tem peixes, os meus filhos estão a começar a ficar impacientes. :lol:

Obrigado,

Ricardo

Publicado:
Composição do sistema:  

- 1 filtro de fundo com uma cabeça motorizada  

- 1 filtro interior com carvão e "esponja"  

- 20kg de areão (comprado numa loja da especialidade)  

- 1 aquecedor/termostato de 200w

Um conselho... Está tudo bem em cima... excepto o filtro de fundo... Acho que devias retirar.

Aproveita a bomba para fazer um filtro DIY, por exemplo, colocas uma cerâmicas, etc. Muito melhor que o filtro de fundo...

Vamos ver se mais alguém dá umas ideias. :lol:

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Viva,

Não penses em colocar já peixes, espera pelo menos 2 semanas.

Coloca poucos peixes de cada vez. Começa por pôr 2 e depois vais adicionando mais.

As crianças vão ter de esperar. :lol:

No filtro interior coloca também ceramicas ou bioballs, qualquer coisa que te aumente a filtragem biologica. Se não couber retira o carvão e coloca no lugar deste.

Quanto ao Ph o melhor é escolheres peixes que se adaptem a um ph de 8,5. Porque não Ciclideos Africanos?

Publicado:
Quanto ao Ph o melhor é escolheres peixes que se adaptem a um ph de 8,5. Porque não Ciclideos Africanos?

É uma boa ideia. Eu ia sugerir também CA's... mas normalmente as pessoas "viram-se" mais para os Guppys etc... :lol::lol:

Um aqua de CA's fica muito porreiro. Já vi muitos, simples, que muitas vezes "arrumam" para canto os comunitários "mais normais"... :lol:

Assim não precisas de te preocupar com o pH nas mudanças de água... consegues sempre um pH "certinho" ...

Cmp,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Olá. Eu tb sou novato no assunto, mas depareime com o mm problema, ph alto. Simplesmente retirei o carvão do filtro (recomendado por um aquarista experiente) e ao fim de dois dias o ph estabilizou nos 7.2 7.4. Ñ sei se será o mais indicado, cmg funcionou.Boa sorte

Pedrosa banana rock

bué da fish

Publicado:

Obrigado pelas dicas! Assim que resolver a situação informo-vos da solução.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!