funcionamento do sistema de co2


Recommended Posts

Olá.

 

silver ao tirar o tubo do reactor assim não fará mal ao sistema ou é na boa , não (palavra corrigida) afecta o sistema ????
nepia, é o mesmo que retirares a ponta de dentro do aqua...

Pois... só falta é referir se ele retirar o difusor de dentro de água, e ficar ao "ar livre" que a pressão dentro da garrafa vai à vida num instante... :)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas como complemento ao que já foi dito, muito pessoal deixa de injectar CO2 durante a noite e injecta oxigenio durante este periodo.

 

É um grande erro pois pode originar variações bruscas no PH.

 

O CO2 após estar ligado nunca deve ser desligado... apenas complementado com uma bomba de ar por exemplo durante a noite...

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é verdade que ao retirar o tubo a pressão se vai, mas eu reparei que ao recolocar o tubo a pressão retornava melhor ainda, talvez as bacterias necessitem de O2 também

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom no meu caso acho que vou optar por deixar ligado o co2 24 h por dia por enquanto tempo ph 6.8 a 7.0 na boa com boa dureza de agua e com o ciclo ja quase feito por isso acho que fiz tudo bem , e pena foi aquilo do substrato que fiz e deixei a agua turva logo no inicio e ainda nao tirou o turvo ja tirou o substrato mas continuo com o turvo alguem me pode dizer se com as mudancas de agua volta ao normal ?????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fraldini, não te preocupes com o turvo, isso não é sinónimo de agua de qualidade, ao longo da tua manutenção semanal ou quinzenal, com essas TPA's de rotina a turvidez tende a baixar, mas não faças disso o teu objectivo, esse deve ser ter os peixes em boas condições :)

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.