Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Tenho experiencia em água doce, mas como comprei um aquário de 240L(120x50x40) estava a pensar em iniciar-me nos salgados.

Eu não percebo nada de salgados, mas sei que tenho um aquário, umas lampadae e um móvel. Gostaria que me ajudassem e me dissessem o que era necessário para por um aquario de principiante a funcionar(no inicio gastar menos $$).

Aquario de pricipiante refiro-me de inicia a uns peixes, invertebrados e a alguns corais(fáceis de manter).

Além do aquário tenho uma bomba que debita 1500L/h.

Aquilo que acho que é necessário é um escumador. Este escumador pode ser interno?; termostato;densimetro.

As lampadas, posso usar as que tenho de água doce (2x30W)?quais?

Que mais tenho de arranjar?

Obrigado pelo vosso tempo.

Hélder Quinzico

Helder Quinzico

Publicado:

Acho que devias dar uma olhadela aqui http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=421 para ficares com uma noção do equipamento necessário. Tens vários e muito bons aquarios o q indica q o equipamento está correcto e alguns mto proximos das medidas do teu pelo q te dará uma boa ideia do q poderás comprar. Para alem disso aconselho-te a ler o resto do forum para te ajudar a entender o pq das coisas e quem sabe até dares umas ideias tuas ou colocar questões.

Eu tb tou no inicio disto e sei q o q queremos é a formula magica colocada á nossa frente para começar... mas no fundo acho q seria mau pois n nos levava a investigar e entender o pq das coisas serem assim e a ver onde os outros erraram e como corrigiram esses erros de forma a tentar n fazer os mesmos erros... mas isso sou eu q n acredito em formulas mágicas, apenas em formulas q adaptamos ás nossas necessidades.

P.S: Qdo falas em gastar menos euros... com um aqua dessas dimensões só se for na luz q poupes usando PC e indo para corais moles com pouca necessidade de luz ou na qualidade do equipamento... o q n aconselho pois mais tarde pagas mais caro. Talvez devas pensar em começar por um nano e depois evoluir... eu vou começar nano pois vi q de momento a minha carteira n dá para mais q isso.

Mas isto são só os meus 2 cêntimos.....

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Publicado:

Sim, de inicio só quero usar corais moles por causa da luz. Depois quando tiver mais experiencia poderei investir mais. Além disso gostaria de saber qual o minimo de equipamento é que é necessário.

Helder Quinzico