Elsa Patrícia Oliveira Publicado Fevereiro 27, 2006 Publicado Fevereiro 27, 2006 Adquiri há umas semanas um casal de colisas lalia. O macho começou logo no comunitário a construir um ninho enorme. Decidi apostar na reprodução deles e mudei-os para um aquário de 15 litros. O macho fez o ninho, a fêmea parece bastante interessada, mas estão juntos há mais de uma semana e não se passa nada... ela bem vai para debaixo do ninho, mas assim que o macho se aproxima foge toda esbaforida e esconde-se... devo esperar, separá-los ou apostar noutra fêmea? Elsa Oliveiraelsapoliveira@gmail.com
aquaben Publicado: Fevereiro 27, 2006 Publicado: Fevereiro 27, 2006 Boas 15lt é muito pouco para criar colisas, no minimo 70lt. Se o macho não preder a passiencia e não der uma surra na femea deixa a ficar com o macho ela está na faze de inspeccionar a coisa. um abraço e boa sorte José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Elsa Patrícia Oliveira Publicado: Março 1, 2006 Autor Publicado: Março 1, 2006 Obrigada, aquaben. Do que li sobre esta espécie fiquei com a ideia que para acasalarem o ideal era um aquário pequeno, com pouco altura de água... Eles lá continuam, ele não a agride, só anda atrás dela pq ela o "provoca", vai para debaixo do ninho e quando ele começa a "dançar" ela foge... às vezes parece mesmo interessada mas à última hora arrepende-se... será que não está preparada? Ela é menor que o macho, pode ser nova, não sei... Elsa Oliveiraelsapoliveira@gmail.com
Nelson Nuno Publicado: Abril 3, 2006 Publicado: Abril 3, 2006 Também tenho um ninho feito por um dos Colisas do meu comunitário, mas tal como a Everblue, li que o ideal para a reprodução das Colisas é que a coluna de água não ultrapasse muito os 12 cm de altura... Alguém me pode confirmar esta informação? Cumprimentos.
Recommended Posts