Varios problemas de iniciante


hfpchaves

Recommended Posts

Preciso de ajuda em varios sentidos...

Tenho este aquario com as seguintes medidas... 100*48*50

 

Deixei a agua a circular sem nada so com as plantas durante 3 semanas e com a temperatura regulada para os 25 graus.

Tenho este Filtro com varias materias filtrantes (ceramica, esponja e ainda outra esponja e ainda mais uma malha especifica para este filtro.

 

Logo apos poucos dias as plantas começaram a ficar assim como esta na imagem cheguei mesmo a ter que remover certas plantas que morreram.

 

Analisei a agua e esta tudo a 100% sem ferro, ph 6.5 e tudo o resto ok (analisies feitas aqui numa loja de aquarios)

 

 

 

Apos isto coloquei alguns peixes.

 

4 Molly

2 limpavidros

5 neon

2 tubaroes bicolor

2 guppies (macho e femea)

5 neons chineses

 

Coloquei os peixes em espera e depois introduzios no aquario ate aqui nenhum problema.

 

Os problemas comecaram depois...

 

Apareceu-me uma materia tipo gel agarrada as ventosas do filtro.

 

No 1º dia desapareceram-me 3 neons... (não sei onde possam estar ate dentro do filtro tentei ver, mas nada)

 

morreu-me um guppi macho com a barbatana de traz toda ruida, apos isto hoje a noite morreu mais um (molly).

 

Peço desculpa pelo testamento mas não sei a quem mais recorrer...

 

imgp11764gy.jpg

imgp11775dv.jpg

imgp11803yk.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

 

 

Não sei se te possso ajudara muito :) ....

Eu se fosse a ti aumentava o termostato para 26º e aumentava o ph para 7.0. Os néons (ou outra pequena espécie) depois de mortos são devorados (pelo menos no meu aquário). Podem estar a morrer por várias razões, as mais óbvias são a adptação ao aquário ou uma doença. Podes ver se têm doença dos neons ou outra (faz uma pequena pesquisa :oops: ). Como intruduziste os peixes no aquario? não os atiraste lá para dentro sem mais nem menos pois não? Se deitaste és capaz de ter problemas.

 

Acho que não posso fazet mais nada.

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que o problema das plantas não está relacionado com a morte dos peixes...

 

Vamos por partes:

 

Peixes:

 

1. Podem ter vindo já doentes,

2. Quando compro peixes pergunto sempre quando ele vieram para o estabelecimento. Nunca comprar peixes acabados de chegar à loja ou até no dia seguinte. Depois de uma viagem stressante o pior que lhes podemos fazer é outra viagem.

3. Como estamos de TPAs ( Trocas parciais de água )?

4. Inseriste no aquário aqueles produtos que contém bactérias, para se alojarem no filtro biológico ( tipo Sera Nitrivec, passo a publicidade )?

Praticamente todas as marcas ( Hagen, Prodac, Tetra, JBL, etc ) têm um produto equivalente.

 

Plantas:

 

1. Quanta iluminação tens ( em watts )?

2. Durante quantas horas estão ligadas as lampadas?

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Fizeste a análise numa loja e eles disseram que não tinhas ferro na água, e estava a 100% por causa disso????

O que precisamos de saber é os nitratos, nitritos a temperatura certa (teres posto o Termóstato a 25ºC não significa que esteja).

Ferro aos peixes não faz mal e as plantas precisam.

Anubias ficarem assim em 3 semanas, é difícil, o elas vinham doentes, ou cozeram, se a temperatura está realmente a 25ºC, não encontro explicação.

O pH está muito baixo para guppys e principalmente para mollys, mas para os neons está óptimo.

Meteste alguma coisa tipo “ meta este produto que é para ajudar na formação de bactérias no filtro”…As lojas gostam muito de vender disso aos principiantes, se puseste alguma coisa dessas pode ser a causa da película nas borrachas, isso não faz mal aos peixes.

O guppy e a molly que morreu pode não ter aguentado a mudança de pH, agora a causa de morte nos neons, pode muito bem ter sido a que o Dunk… te disse.

Eu sei que procuras soluções para esse teu problema, mas a informação que deste é muito pouca para me meter a adivinhar. Para já o que te posso dizer, é que as anibias não se plantam dessa maneira o caule não pode estar todo enterrado e o ideal é ficar mesmo todo de fora do areão.

Resumindo, verifica a temperatura, se estiver nos 25ºC deixa ficar se estiver mais alta, baixa para os 25-24ºC, mete 3 colheres de sal marinho no aquário, mede os nitratos e nitritos, para já não há necessidade de medir a amónia. Às anubias planta-as com o caule desenterrado, cortas as folhas podres e vamos a ver se melhoram.

 

Espero que não tenhas mais problemas, se ainda tiveres neons vivos tira uma foto e mete aqui, e dos outros peixes também pode servir para termos uma ideia melhor do estado deles.

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais importante que deverias ter feito era manter o aquário sem qualquer ser vivo lá dentro (plantas e peixes) e medir correctamente a temperatura com um termómetro próprio para aquários e o PH. Depois de introduzires as plantas e verificares que elas estavam a morrer não deverias introduzir os peixes. Quando tudo estivesse estável deverias introduzir apenas um ou dois peixes.

 

Neste momento deverás:

 

Ver a temperatura do aqua;

Ver os níveis de amónia; nintritos, nitratos e ph

 

Quanto aos peixes que "desapareceram" certamente foiram comidos pelos tubarões bicolor.

<span style='font-size:8pt;line-height:100%'>Estava uma lula no meio da auto-estrada, quando passa um peixe pargo a acelerar muito,

até que vê a lula e pára.

Diz a lula assustada:

- Estás pargo ou quê?

- Calula</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais