Bytter Publicado Fevereiro 26, 2006 Publicado Fevereiro 26, 2006 Boas pessoal... Hoje numa das pinhas podas da Egeria Densa descobri uma pequena massa transparente, parecida com um cilindro com uns, uh, 5mm de espessura e uns pontos brancos no interior literalmente pousada em cima de uma folha. Parecem-me ovos, nao sei é de que... Ora bem, a minha fauna sao Guppies, Tetra Silver Tippeds, Corydoras e Ottocinclus. E um monte de caracois que vêm com as plantas... Portanto... Guppies não são. Otocinclus, Tetra Silver não produzem pastas transparentes para manter os ovos... Corydoras, eh pah, duvido. Tenho uma albina e uma pintalgada mas nao sei nem o sexo, e acho que entre especies diferentes nao se reproduzem. O Otocinclus nem sei como se reproduz, nem sei o sexo dele, e estao sozinho... Sobram os caracois! O curioso e que sao todos pequeninos... O maior deles e capaz de ter uns 5mm de diametro... Interessante conseguir produzir uma massa maior que ele proprio... Alguem mais vota nos caracois??
Nassis Publicado: Fevereiro 26, 2006 Publicado: Fevereiro 26, 2006 eu ja tive muitos caracois..e sao desse formato. sabes quem gosta de fazer uma bela omelete com eles? Botia palhaço ..que loucura ver ele a comer ovos e caracois xD Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Symphysodon discus Publicado: Fevereiro 26, 2006 Publicado: Fevereiro 26, 2006 Boas! Pela descrição que fizeste isso é defenitivamente caracóis! Se quiseres acabar com os caracóis compra um bótia palhaço que ele resolve-te o problema . Se eles estão aí e não te devoram as plantas, até pode ser uma mais valia, porque acabam com as algas e o excesso de detritos do aqua :D Cumprimentos
Recommended Posts