Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal...

Hoje numa das pinhas podas da Egeria Densa descobri uma pequena massa transparente, parecida com um cilindro com uns, uh, 5mm de espessura e uns pontos brancos no interior literalmente pousada em cima de uma folha. Parecem-me ovos, nao sei é de que...

Ora bem, a minha fauna sao Guppies, Tetra Silver Tippeds, Corydoras e Ottocinclus. E um monte de caracois que vêm com as plantas...

Portanto... Guppies não são. Otocinclus, Tetra Silver não produzem pastas transparentes para manter os ovos... Corydoras, eh pah, duvido. Tenho uma albina e uma pintalgada mas nao sei nem o sexo, e acho que entre especies diferentes nao se reproduzem. O Otocinclus nem sei como se reproduz, nem sei o sexo dele, e estao sozinho... Sobram os caracois!

O curioso e que sao todos pequeninos... O maior deles e capaz de ter uns 5mm de diametro... Interessante conseguir produzir uma massa maior que ele proprio...

Alguem mais vota nos caracois??

Publicado:

eu ja tive muitos caracois..e sao desse formato.

sabes quem gosta de fazer uma bela omelete com eles?

Botia palhaço ..que loucura ver ele a comer ovos e caracois xD

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Publicado:

Boas!

Pela descrição que fizeste isso é defenitivamente caracóis!

Se quiseres acabar com os caracóis compra um bótia palhaço que ele resolve-te o problema :lol:. Se eles estão aí e não te devoram as plantas, até pode ser uma mais valia, porque acabam com as algas e o excesso de detritos do aqua :D

Cumprimentos