André Nóbrega Publicado Janeiro 27, 2004 Publicado Janeiro 27, 2004 boas! a partir de que altura das montagem de um aqua é que as algas começam a aparecer? quando se repoe água com fosfato elas aparecem repentinamente? abraços! Categoria: Humano.
SD Publicado: Janeiro 27, 2004 Publicado: Janeiro 27, 2004 Viva, isto é engraçado! alguem a pedir como se faz o que normalmente todos não querem... Ao fim de 3 a 4 semanas deverão começar a surgir algas. Sérgio Dantas Abraços
A l e x a n d r e Publicado: Janeiro 27, 2004 Publicado: Janeiro 27, 2004 Oi, De facto o mais comum é perguntarem: quando é que despaerecem as algas???? Dá tempo ao tempo. A paciência é a maior virtude de um aquarista/aquariofilista. Em relação à água com fosfato não sei se percebi bem tua pergunta. Estás a adicionar fosfatos à água para te aparecerem as algas ou a água que usas já tem (infelizmente) fosfatos? Espero que seja a última hipótese. Elas não parecem repentinamente mas se tiveres luz forte então não demoram muito. manklit Aluga-se este espaço.
João Cotter Publicado: Janeiro 28, 2004 Publicado: Janeiro 28, 2004 Olá taslixado, Essas primeiras algas que surgem de tom amarelado e que depois se torna castanho dependem fundamentalmente de silicatos e não de fosfatos. Reefman João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria
André Nóbrega Publicado: Janeiro 28, 2004 Autor Publicado: Janeiro 28, 2004 boas! telefonei para o serviço ao consumidor da empresa que destribui água para a minha casa e eles disseram que a água tinha qq coisa entre 2 e 4 MICROgramas de fosfato. acham que posso usar? eu perguntei porque tenho o aquário montado há umas tres semanas, duas com iluminação e as algas não aparecem. abraços! Categoria: Humano.
SD Publicado: Janeiro 28, 2004 Publicado: Janeiro 28, 2004 Viva, o uso da agua da torneira normalmente é prejudicial para os aquas devidos não só ao fosfato existente como outros componentes indesejados, tais como silicatos, fosfatos, cloro,etc. Para o teu caso à execpção das ciano não vejo grande incoveniente, NO ENTANTO, na minha opinião não usaria e deixava vir mais uma semana ou duas e depois logo se verá. Existe também no mercado um vitaminico para as macroalgas, pode ser que isso ajude. Vou ver se o encontro e depois digo qual é. Sérgio Dantas Abraços
SD Publicado: Janeiro 28, 2004 Publicado: Janeiro 28, 2004 Viva, o produto é ReefCare Macroalgae Nutrients - Essential Elements for growing macroalgae, da Aquarium Pharmaceuticals. Se pretenderes posso dar-te um frasco para experimentares. Sérgio Dantas Abraços
André Nóbrega Publicado: Janeiro 28, 2004 Autor Publicado: Janeiro 28, 2004 boas! vitaminas para as algas???? impossível... as algas apenas se alimentam de compostos inorgânicos, as vitaminas são, na sua maioria compostos orgânicos sintetizados por plantas, fungos, bacterias e animais. isso deve ser uma solução de micro-nútrientes. este aqua que estou a montar é mais a título de experiencia que outra coisa, se perder algum ser vivo não é nada de mais, (espero que não aconteça!!!!) não vou comprar nada de caro. abraços! Categoria: Humano.
SD Publicado: Janeiro 28, 2004 Publicado: Janeiro 28, 2004 Viva, chamei-lhe vitaminico mas foi força de expressão. Como sabes existem apenas, nos oceanos, 17 elementos considerados essenciais para o crescimento das algas. estes elementos dividem-se em 2 grupos, macronutrientes e micronutrientes. Este produto contem apenas 6 micronutrientes importantes para o crescimento e reprodução das macroalgas. Sérgio Dantas Abraços
André Nóbrega Publicado: Janeiro 28, 2004 Autor Publicado: Janeiro 28, 2004 boas! consigo fazer uma solução com todos os elementos essenciais (micro-nutrientes) para as algas, também consigo fazer a solução de macro, mas não acredito que tal seja necessário. abraços! Categoria: Humano.
SD Publicado: Janeiro 28, 2004 Publicado: Janeiro 28, 2004 Viva, concordo plenamente contigo em que não é preciso nada! Só uma coisa... dar tempo ao tempo! Sérgio Dantas Abraços
Pedro Borges Publicado: Janeiro 29, 2004 Publicado: Janeiro 29, 2004 Que baril, uma conversa entre personagens de SouthPark (Desculpem, não resistí) Abraços, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts