João Pereira Publicado Janeiro 27, 2004 Publicado Janeiro 27, 2004 oi! Estava a pensar em arranjar uns troncos fininhos para fazer um biotopo amazonico, dakeles onde os escalares vivem, com bastantes ramos e troncos, mas nao sei ke tipo de madeira posso utilizar, uma vez ke teria de ser uns troncos finos, para fazer uma especie de labirinto, onde os escalares adoram passar... :D Nao sei se me estao a entender... Podiam me ajudar, dizendo me ke tipo de madeira poderei utilizar? [[[[[[[[[]]]]]]]]] Citar
João Pereira Publicado: Janeiro 27, 2004 Autor Publicado: Janeiro 27, 2004 epa... n tinha pensado nisso, desde ke n largue substancias toxicas, eu ponho Citar
Nelson Serra Publicado: Janeiro 27, 2004 Publicado: Janeiro 27, 2004 acho que nao larga nada, até acho que ja houve alguem do forum que fez isto Citar
C S Publicado: Janeiro 28, 2004 Publicado: Janeiro 28, 2004 Olá, Cuidado! Parece-me ter lido num site, a propósito das canas, que têm a necessidade de serem furadas para não flutuarem, mas que se deve tapar esse furo com silicone para não libertarem substâncias tóxicas. Cumps, Carlos Citar O meu começo na aquariofilia: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p?p=18856#18856 Um homem só tem o direito de olhar o outro de cima para baixo, para o ajudar a levantar-se.
Visitante Publicado: Janeiro 28, 2004 Publicado: Janeiro 28, 2004 Queres um biótopo ou um canavial??!! lolol Não sei , os troncos das lojas sei que servem mas há aí uns tópicos a falar ja disso... pesquisa e encontrarás algo mais... Abr Citar
paulo duarte Publicado: Janeiro 28, 2004 Publicado: Janeiro 28, 2004 Boas, Sugiro que uses troncos de videira já secos. Depois de se lhes retirar a casca, a parte maciça fica espectacular. Um abraço Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
João Pereira Publicado: Janeiro 28, 2004 Autor Publicado: Janeiro 28, 2004 oi! Hoje por acaso lembrei me de uma soluçao, n sei é se pode ser boa... Isto vai parecer um pouco estranho, mas pensei em chop sticks(akeles pauzinho dos restaurantes chineses) lol Acham ke daria pondo-os todos enviozados? [[[[[[]]]]] Citar
s|n Publicado: Janeiro 29, 2004 Publicado: Janeiro 29, 2004 Os troncos dão um efeito muito giro nos aquas, mas têm que ser troncos já tratados, os que se compram nas lojas são uma boa opção, mas mesmo assim têm de ser fervidos várias vezes, esfregados e deixados dentro de água (num balde) durante bastante tempo para libertarem todos os taninos e não porem a água do aqua toda amarela. O meu tronco esteve 3 meses dentreo de água antes de o pôr no aqua. Mas faz uma pesquisa aqui no fórum porque esse assunto já foi muitas vezes aqui discutido. Incluindo as canas e os troncos de videira (atençao, pk penso que estes precisam ambos de tratamento especial prévio, particularmente as canas) Citar Fiquem Bem
Recommended Posts