Recommended Posts

Publicado

oi!

Estava a pensar em arranjar uns troncos fininhos para fazer um biotopo amazonico, dakeles onde os escalares vivem, com bastantes ramos e troncos, mas nao sei ke tipo de madeira posso utilizar, uma vez ke teria de ser uns troncos finos, para fazer uma especie de labirinto, onde os escalares adoram passar...

:D Nao sei se me estao a entender... :?

Podiam me ajudar, dizendo me ke tipo de madeira poderei utilizar? :?

[[[[[[[[[]]]]]]]]]

avatas.jpg
Publicado:

Olá,

Cuidado! Parece-me ter lido num site, a propósito das canas, que têm a necessidade de serem furadas para não flutuarem, mas que se deve tapar esse furo com silicone para não libertarem substâncias tóxicas.

Cumps,

Carlos

O meu começo na aquariofilia:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p?p=18856#18856

Um homem só tem o direito de olhar o outro de cima para baixo, para o ajudar a levantar-se.

Publicado:

Queres um biótopo ou um canavial??!! lolol

:?:

Não sei , os troncos das lojas sei que servem mas há aí uns tópicos a falar ja disso... pesquisa e encontrarás algo mais...

Abr

Publicado:

Boas,

Sugiro que uses troncos de videira já secos. Depois de se lhes retirar a casca, a parte maciça fica espectacular.

Um abraço

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

oi!

Hoje por acaso lembrei me de uma soluçao, n sei é se pode ser boa...

Isto vai parecer um pouco estranho, mas pensei em chop sticks(akeles pauzinho dos restaurantes chineses) lol

Acham ke daria pondo-os todos enviozados?

[[[[[[]]]]]

avatas.jpg
Publicado:

Os troncos dão um efeito muito giro nos aquas, mas têm que ser troncos já tratados, os que se compram nas lojas são uma boa opção, mas mesmo assim têm de ser fervidos várias vezes, esfregados e deixados dentro de água (num balde) durante bastante tempo para libertarem todos os taninos e não porem a água do aqua toda amarela.

O meu tronco esteve 3 meses dentreo de água antes de o pôr no aqua.

Mas faz uma pesquisa aqui no fórum porque esse assunto já foi muitas vezes aqui discutido. Incluindo as canas e os troncos de videira (atençao, pk penso que estes precisam ambos de tratamento especial prévio, particularmente as canas)

Fiquem Bem

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!