Plantas e ferias :S


Martita

Recommended Posts

tou a pensar ter umas anubias , mas como no verao os meus peixes vao de ferias po aquario de uma amiga minha e como nao posso desplantar as plantas :( as anubias sobrevivem durante um mes sem terem o aquecimento ( pois tb tenho que levar o aquecimento para o aquario da minha amiga ) ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A temperatura ideal das Anubias situa-se entre os 20ºc e os 30ºc. Se a tua casa for muito quente durante o Verão acho que não haverá grande problema. Por exemplo se a divisão da casa estiver a 24ºc acho que a temperatura ficará 2ºc mais fria, ficando 22ºc.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No verão raro é o "aquecimento" que liga, ou seja , a água mantem-se à temperatura pré-definida sem a ajuda do aquecimento - a maior parte das vezes até mais alta, ou seja, tens o aquário a 24ºc o mais certo é no verão teres a água a 26ºc-27ºc e... até mais sem a ajuda de aquecimentos - a menos que o aquário esteja numa divisão muitoooo fresca....(mesmo no Inverno as anubias aguentar-se-iam num aquário de água fria....)

Basicamente, a temperatura é o menor dos teus problemas...O "maior" é a iluminação , porque apesar de serem plantas com poucas necessidades de luz , sempre precisam de luz....mas nada que um temporizador não resolva e que ligue e desligue a iluminação automaticamente...

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais