Recommended Posts

Publicado:

Boas.

Eu também tenho um sistema desses e demorou bastante tempo até começar a produção de CO2 (embora não tivesse chegado a 24 h).

De qualquer forma, verifica se puseste todos os produtos dentro do reactor (há 3 pacotes de produtos diferentes que é preciso misturar com água dentro do reactor).

Por outro lado, ajuda a estimular a reacção se usares água sem cloro, tépida (podes colocar o reactor assente directamente sobre a calha de iluminação, já que dessa forma o calor libertado pelas lâmpadas vai aquecendo ligeiramente a solução que lá está dentro).

Boa sorte :wink:

Publicado:

Se não é indescrição, quanto é que inchaste (€) pelo sistema? Estou a começar a ficar frustrado de tentar fazer sistemas caseiros de CO2 e não conseguir arranjar maneira de vedar a garrafa bem o suficiente para o gás ter pressao suficiente para passar pela valvula anti-retorno...

Publicado:

Esse Kit deve ter 3 pacotes diferentes, um maior (açucar) e outros dois mais pequenos que costumam vir agarrados um ao outro.

Se não puseste os 3 diferentes tens aí a razão de não teres bolhas, senão é possível que o conteúdo venha estragado, já me aconteceu por mais que uma vez nunca chegar a ter bolhas.

Eu prefiro fazer mistura caseira:

7 Colheres de Sopa d Açucar

1 Colher de café de Fermipan (daquelas colheres mais pequeninas, tamanho abaixo das de sobremesa)

2 colheres de café de Bicabornato de Sódio

Dura praticamente o mesmo tempo que os pacotes da Nutrafin e fica bem mais barato...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!