Recommended Posts

Publicado

Boa tarde.

Como devem percebr comecei à pouco tempos no mundo dos bettas, e tenho mais umas perguntas para vcs, se souberem claro :lol:

1º O uso do condicionador de água para bettas é mesmo essencial? digo isso porq tenho lido que eles aguentam tudo e mais alguma coisa, q as condições da água não é o factor "mais importante", e vejo em algumas lojas muitos condicionadores será q é para levar mais uns euros aos iniciantes?

2º Já vou na segunda postura dos meus bettas da 1ª os alvins aguentaram só uns dias seria por ser muito inexperiente e dei-lhes só para comer uma infusória de casca de banana. Agora já lá vai uma semana e meia e eles ainda sobrevivem, estou-lhes a dar uma papa da Ocean nutrition chamada Atinson's Betta starter 2 x ao dia acham bem?

Bem por agora é tudo, se alguém puder ajudar-me agradecia.

Cumps

fish2.gif
Publicado:

Olá

o unico tratamento que é preciso para a agua dos bettas é usares um anticloro... mesmo respirando á superficie o cloro pode provocar lesoes externas...

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Publicado:

Boas.

Quanto à laimentação dos alevins, o melhor é artémia recém eclodida. As comidas líquidas ainda não sei bem se trazem alguma vantagem, mas estou a fazer a experiência com a minha criação mais recente. Pode trazer vantagens na alimentação dos alevins que têm um tamanho bastante inferior ao normal na altura da eclosão, já que é o tamanho dos alimentos que vai condicionar a dieta dos alevins (o que for maior que a boca deles, eles não comem).

Podes ainda variar a alimentação dos alevins utilizando microvermes e as chamadas "enguias do vinagre" (penso que se traduza assim, a única descrição que encontrei foi em sites franceses), entre outros.

Cumprimentos.

Publicado:

A minha experiencia pessoal diz-me o seguinte:

Apenas com comida recem eclodida(artemias)é k tive um consideravel crescimento dos alevins! Apesar de ter exprimentado dar-lhes micro-flocos,eles nao lhes ligaram muito,nada k se comparasse a artemia recem eclodida! De facto a taxa de subrevivencia com este metodo é bastante surpreendente: eu tenho 20 bettas ja maiorzitos e a ganhar cor e cerca de outros 40 ainda mais pequenos e devidamente separados! Portanto o meu concelho é: inicia uma criação de artemias! Não ocupa espaço quase nenhum e os resultados serao bastante melhores creio eu... Se seguires este concelho talvez daki a dois meses te perguntes o mesmo que eu me estou a perguntar agora... Onde é k eu irei meter tanta bicharada?loooooool

Boa sorte!