Recommended Posts

Publicado

comprei um aquario com 150x40x50 e já trazia um filtro interno acho eu que é um filtro por decantação.

alguem me ajuda a escolher quais as melhores materia filtrantes para isto. e como as colocar.

Publicado:

na minha opinião :

Fibra filtrante Larga

Ceramica

Lã de Vidro

Publicado:

Olá

Eu colocaria a lã antes da cerâmica, para preservar esta última.

Abraço

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

olá

eu na 1º camara o aquecedor na segunda e a começar em cima uma esponja azul grossa, depois bio-fibras, lã de vidro axo eu a marca é da sera, depois a ceramica que partlha com a terceira camara, a bomba ficou em cima da ceramica na terceira camara.

Será que isto está correcto?

Noto é que a 3º camara esta vazia, e a 1 e 2ª estão cheias até cima mesmo quase a agua a passar por cima para a 3º camara..

Já agora, este filtro é suficiente para a

o volume do aquario?

tchau aí

Publicado:

Olá,

Se não estou em erro a água entra na 1 câmara por baixo. Passa para a 2ª por cima e para a 3ª novamente por baixo.

A tua parece bem. Só acho que não precisas de bio-fibras. Basta a esponja e a lã da Sera.

Na primeira coloca a resistência. Na 2ª e 3ª colocas cerâmica (até meio). depois enches a 2ª com lã e esponja.

A bomba colocas na terceira no espaço que te vai sobrar.

Já agora, este filtro é suficiente para a o volume do aquario?

Não é a caixa que importa. O que importa é o débito da bomba. Quantos l/hora debita?

Cmp,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

é uma bomba da rena 900l/h, e na caixa em cima tem um buraco e pus uma mangueira com furos ao longo do aquario para evitar a forte corrente que notava, assim as plantas estão mais paradas.

Publicado:
bomba da rena 900l/h

Deves ter ~300lts de água bruto... menos qualquer coisa com a areira e decoração... Essa dá... Mas também podia ser melhor.

pus uma mangueira com furos ao longo do aquario para evitar a forte corrente que notava

Tem de fazer corrente. A ideia é "movimentar a água do aqua para que esta seja filtrada...

Podes ter a mangueira. Cuidado com os furos porque se forem muito pequenos "vais estrangular" a bomba, ou seja, diminuis a filtragem/hora do aqua (que não convém muito). :)

Abraços.

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

eu tb tenho um desses e uso:

1-resistencia

2-(do fundo para cima) ceramica---esponja---la de vidro

3-bomba

tb utilizo uns tubos furados para diminuir a corrente! o fim do tudo é aberto para nao estrangular a bomba.

a primeira materia filtrante ser a la de vidro faz com que esta faça toda a filtragem mecanica ficando a esponja e a ceramica para a biologica! uma vez que a la filtra (quase) tudo, a manutenção resumesse a lavar a lã... as restantes camadas aguentam muito mais....

tenho-me dado bem ... mas tb acrescento que muito da filtragem é feita por MUITAS plantas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!