nigrofasciatus e peixes de agua fria juntos...

Visitante

Recommended Posts

possuo um aquario comunitario(60lt) estável há cerca de dois meses (pelo menos até ontem)... (24ºC)

com:

1 telescopio

1 oranda

1 cometa

2 carpas

1 beta (femea)... ;)

1 caracol "limpa tudo"

até aqui tudo bem... a beta até se habituou á coisa e tudo....

até que ontem adicionei um nigrofasciatus, peixe que desconhecia (mas ja tratei de me informar sobre ele)...

neste momento estou ciente que tenho uma grande misturada, e embora pareça estranho o meu unico problema é que os restantes peixes comem tudo e nao deixam nada para o nigrofasciatus...

sei que estou a ir contra muitos pressupostos da aquariofilia, mas mesmo assim vou tentar fazer com que resulte num aquario comunitario bem sucedido...

como é o meu primeiro aquario, gostaria de receber opinioes, criticas, testemunhos de experiencias semelhantes...

Bons Aquarios para todos!!! :)

Partilhar nas redes sociais

eu tenho um casal formado "ja fizeram 4 posturas " de nigrofashiatus e digo-te uma coisa, isso é uma praga depois q começarem a reproduzir-se nunca mais param,mas como eu ia a dizer deixa-os crescer e vais ver o q é comer,tens de ter cuidado q eles comem um granulado proprio para ciclidios americanos.

vou contar-te uma historia veridica: o dono da loja do gui tinha um aquario com 6 piranhas um dia dicidiu alimenta-las com uma casal de nigros quando deu por ela os nigros tinham morto as piranhas todas,pelo menos foi o q ele me contou , ele ja é aquariofilista á 25 anos disse ele

ja viu muita coisa e conhece muita coisa e disse-me "é a maior praga q eu ja vi" !!!!!!

agora tu é q sabes,tirando tudo é um peixe muita bonito

fica bem

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

O nigro é rijo e se a divisão da casa onde está o aquário de água fria for aquecida ele é capaz de sobreviver (refiro-me a este facto porque o nigro que colocas-te no aquário tevia estar na loja em água quente).

Agora depois de recuperar da diferença termica e se não morrer de frio vais ter serios problemas com a sua agressividade. Assim quanto faltarem partes das barbatanas ou sinais de vida nalgum peixe já sabes que foi o culpado.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Caro Amigo sem querer parecer sarcástico ou algo assim....

O nigro vai adorar as caudas dos telescópios e cometas e afins.. :oops: e a beta sinceramente quando o nigro acordar para a vida na minha opinião não terá um fim muito bonito de se ver. :D

Como pediste sugestões aqui vão elas... :)

Remodela o aquaro totalmente e estabelece algo que queiras fazer com ele... ou um beta macho com umas 3 femeas, uns gouramis , corys ou algo assim e umas botias, uma coisa do estilo tanque de bixarada asiática.

Ou tiras dai o nigro e o betta e faxes um aquario de agua fria .

Ou ainda tens a hipotese de te desfazeres de tudo e fazeres do teu aqua um tanque de criação/manutenção de Nigrofasciatus, com alguma espécie compativel, o que não me parece muito viável num aquario dessas dimensões...

Faz uma planificação e define objectivos.. sabes que essa de agradar a gregos e a troianos é tramado, isso ainda acaba numa autentica batalha campal nesse aquario.

Abraço

João

Tenho um casal de Nigros num aquário 50x25x30 e estou a tentar fazer sua reprodução.

O Betta pode estar na água fria, poque em Portugal e dentro de casa (pelo menos em minha casa) a temperatura da água do aquário sem aquecimento fica entre 15 e 20 ºC e este peixe suporta esta temperatura muito bem.

Realmente eu não colocava um nigro em água fria e nem em água quente junto do os peixes referidos pelo Alberto_Soares (excepto as carpas).

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

épa, peço desculpa mas fiz uma confusao, quem me contou essa historia nao foi o dono da loja do gui foi o domleitao,fiz confuzao pq ele tambem me contou uma historia de nigros......................................................

mais uma vez desculpem la...........................

desculpa la ó domingos.................. :oops:

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

nao ha problema, mas não pude deixar de achar piada porque pensava que tinha sido o unico maluco a por piranahs com nigros :)

:D

Abraços

PS- so uma correação não estavam juntos para me deliciarem a ver quem matava quem, estavam temporariamente separados por uma divisão de vidro que os nigros fizeram "o favor" de derrubar e papar as piranhas enquanto acabava o aquario que tava a preparar só para elas :oops:

enfim acontece....

Posted Image

como disse na abertura do tópico, tenho o aquario a 24º / 24,5º graus.... e isso já desde que tinha lá os de água fria sozinhos...

daí que o nigro nao corra o perigo de morrer de frio...

o nigro, esse está fix, ja corrigi o problema da alimentação... eu estava a dar-lhe o tal granulado proprio pra ele, mas os "de agua fria" comiam tudo o que lhes aparecia a frente...

neste momento alterei a configuração do aqua, a nivel de relevo e o nigro delicia-se com as grutas que lhe criei...

quanto a hostilidade, vejo apenas o nigro a "afastar" os restantes peixes das zonas que este frequenta mais (fundo e grutas)...

ainda nao dei por falta nem de peixes, nem de barbatanas...

tenho a esperança que isto resulte a médio prazo, pois nao possuo mais nenhum aquario, e começo a ver que a compra do nigro foi um pouco precipitada...

mesmo assim, os resultados estao a ser positivos.

aguardo mais criticas/sugestoes/experiencias... obrigado

aquarios saudaveis para todos!!!