Visitante Publicado Janeiro 26, 2004 Share Publicado Janeiro 26, 2004 possuo um aquario comunitario(60lt) estável há cerca de dois meses (pelo menos até ontem)... (24ºC) com: 1 telescopio 1 oranda 1 cometa 2 carpas 1 beta (femea)... 1 caracol "limpa tudo" até aqui tudo bem... a beta até se habituou á coisa e tudo.... até que ontem adicionei um nigrofasciatus, peixe que desconhecia (mas ja tratei de me informar sobre ele)... neste momento estou ciente que tenho uma grande misturada, e embora pareça estranho o meu unico problema é que os restantes peixes comem tudo e nao deixam nada para o nigrofasciatus... sei que estou a ir contra muitos pressupostos da aquariofilia, mas mesmo assim vou tentar fazer com que resulte num aquario comunitario bem sucedido... como é o meu primeiro aquario, gostaria de receber opinioes, criticas, testemunhos de experiencias semelhantes... Bons Aquarios para todos!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white niger Publicado: Janeiro 26, 2004 Share Publicado: Janeiro 26, 2004 eu tenho um casal formado "ja fizeram 4 posturas " de nigrofashiatus e digo-te uma coisa, isso é uma praga depois q começarem a reproduzir-se nunca mais param,mas como eu ia a dizer deixa-os crescer e vais ver o q é comer,tens de ter cuidado q eles comem um granulado proprio para ciclidios americanos. vou contar-te uma historia veridica: o dono da loja do gui tinha um aquario com 6 piranhas um dia dicidiu alimenta-las com uma casal de nigros quando deu por ela os nigros tinham morto as piranhas todas,pelo menos foi o q ele me contou , ele ja é aquariofilista á 25 anos disse ele ja viu muita coisa e conhece muita coisa e disse-me "é a maior praga q eu ja vi" !!!!!! agora tu é q sabes,tirando tudo é um peixe muita bonito fica bem para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tomás Silva Publicado: Janeiro 26, 2004 Share Publicado: Janeiro 26, 2004 White_niger, David e Golias Tomás Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HomemPeixe Publicado: Janeiro 26, 2004 Share Publicado: Janeiro 26, 2004 O nigro é rijo e se a divisão da casa onde está o aquário de água fria for aquecida ele é capaz de sobreviver (refiro-me a este facto porque o nigro que colocas-te no aquário tevia estar na loja em água quente). Agora depois de recuperar da diferença termica e se não morrer de frio vais ter serios problemas com a sua agressividade. Assim quanto faltarem partes das barbatanas ou sinais de vida nalgum peixe já sabes que foi o culpado. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Janeiro 26, 2004 Share Publicado: Janeiro 26, 2004 Caro Amigo sem querer parecer sarcástico ou algo assim.... O nigro vai adorar as caudas dos telescópios e cometas e afins.. e a beta sinceramente quando o nigro acordar para a vida na minha opinião não terá um fim muito bonito de se ver. :D Como pediste sugestões aqui vão elas... Remodela o aquaro totalmente e estabelece algo que queiras fazer com ele... ou um beta macho com umas 3 femeas, uns gouramis , corys ou algo assim e umas botias, uma coisa do estilo tanque de bixarada asiática. Ou tiras dai o nigro e o betta e faxes um aquario de agua fria . Ou ainda tens a hipotese de te desfazeres de tudo e fazeres do teu aqua um tanque de criação/manutenção de Nigrofasciatus, com alguma espécie compativel, o que não me parece muito viável num aquario dessas dimensões... Faz uma planificação e define objectivos.. sabes que essa de agradar a gregos e a troianos é tramado, isso ainda acaba numa autentica batalha campal nesse aquario. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HomemPeixe Publicado: Janeiro 26, 2004 Share Publicado: Janeiro 26, 2004 João Tenho um casal de Nigros num aquário 50x25x30 e estou a tentar fazer sua reprodução. O Betta pode estar na água fria, poque em Portugal e dentro de casa (pelo menos em minha casa) a temperatura da água do aquário sem aquecimento fica entre 15 e 20 ºC e este peixe suporta esta temperatura muito bem. Realmente eu não colocava um nigro em água fria e nem em água quente junto do os peixes referidos pelo Alberto_Soares (excepto as carpas). +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white niger Publicado: Janeiro 26, 2004 Share Publicado: Janeiro 26, 2004 épa, peço desculpa mas fiz uma confusao, quem me contou essa historia nao foi o dono da loja do gui foi o domleitao,fiz confuzao pq ele tambem me contou uma historia de nigros...................................................... mais uma vez desculpem la........................... desculpa la ó domingos.................. para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Domingos Leitão Publicado: Janeiro 26, 2004 Share Publicado: Janeiro 26, 2004 nao ha problema, mas não pude deixar de achar piada porque pensava que tinha sido o unico maluco a por piranahs com nigros :D Abraços PS- so uma correação não estavam juntos para me deliciarem a ver quem matava quem, estavam temporariamente separados por uma divisão de vidro que os nigros fizeram "o favor" de derrubar e papar as piranhas enquanto acabava o aquario que tava a preparar só para elas enfim acontece.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Janeiro 26, 2004 Share Publicado: Janeiro 26, 2004 como disse na abertura do tópico, tenho o aquario a 24º / 24,5º graus.... e isso já desde que tinha lá os de água fria sozinhos... daí que o nigro nao corra o perigo de morrer de frio... o nigro, esse está fix, ja corrigi o problema da alimentação... eu estava a dar-lhe o tal granulado proprio pra ele, mas os "de agua fria" comiam tudo o que lhes aparecia a frente... neste momento alterei a configuração do aqua, a nivel de relevo e o nigro delicia-se com as grutas que lhe criei... quanto a hostilidade, vejo apenas o nigro a "afastar" os restantes peixes das zonas que este frequenta mais (fundo e grutas)... ainda nao dei por falta nem de peixes, nem de barbatanas... tenho a esperança que isto resulte a médio prazo, pois nao possuo mais nenhum aquario, e começo a ver que a compra do nigro foi um pouco precipitada... mesmo assim, os resultados estao a ser positivos. aguardo mais criticas/sugestoes/experiencias... obrigado aquarios saudaveis para todos!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts