Recommended Posts

Publicado

Oi

Comprei um teste da Nutrafin para medir o Ferro.

Fiz os teste e 0 de ferro e 0 de Ferro Tóxico mais limpo que limpo.

Por norma ponho 10 ml de Plantamin por semana e pastilhas Ferrotabs da JBL mais ou menos 5 pastilhas de 2 em 2 semanas, também tenho injeção de CO2 caseiro, e 140 W de luz.

A pergunta é se devo adubar mais, é que tenho medo das algas começarem a tomar conta de tudo, embora o AQ. já não tenha mais espaço para plantas.

Abraços

FOCA

Salgados é que esta a dar

Publicado:

boas!

eu uso um teste de ferro muito barato e que resulta ás mil maravilhas, o teste consiste em olhar para as plantas e vêr se estas estão amarelas, se estiverem pode ser por falta de N ou de Fe, os testes de N normalmente são confiaveis, se estiver a faltar introduzes, se não estiver introduzes Fe, é simples ;).

abraços!

PS: quero ver uma foto desse aqua!

Categoria: Humano.

Publicado:

olá!

o N é o azoto, assimilavel pelas plantas em quase todas as formas (Nitrato, amonia, nitrito).

já tinha visto as fotos, não assiciei ;) .....

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

O teste do Tas é muito barato lol. Eu e as plantas nos aquas temos uma incompatibilidde estranhíssima e tenho perdido muitas mudas :? . Agora mudei a iluminação, não tenho peixes agressivos nem plantas muito difíceis. Já consigo prender as Cabombas ao fundo e elas crescem bem mas ainda não domino a fertilização (só aprendi que com os Echin. temos que por uma pastilha por baixo antes de plantar).

Basta Fe? É preciso mais qq coisa?

Com a filtragem biológica e as mudas parciais de água, há muito pouco N dissovido na água. Também não adiciono CO2. Tenho água macia e ácida e não aspiro a ter um plantado (até porque não tenho tempo para isso :? ).

Que características devo procurar num fertilizante?

Já agora, alguém me vende (boas) mudas de Ech. Tenellus?

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein