dosagem de fertelizantes


Foca

Recommended Posts

Oi

 

Comprei um teste da Nutrafin para medir o Ferro.

Fiz os teste e 0 de ferro e 0 de Ferro Tóxico mais limpo que limpo.

 

Por norma ponho 10 ml de Plantamin por semana e pastilhas Ferrotabs da JBL mais ou menos 5 pastilhas de 2 em 2 semanas, também tenho injeção de CO2 caseiro, e 140 W de luz.

 

A pergunta é se devo adubar mais, é que tenho medo das algas começarem a tomar conta de tudo, embora o AQ. já não tenha mais espaço para plantas.

 

Abraços

FOCA

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

eu uso um teste de ferro muito barato e que resulta ás mil maravilhas, o teste consiste em olhar para as plantas e vêr se estas estão amarelas, se estiverem pode ser por falta de N ou de Fe, os testes de N normalmente são confiaveis, se estiver a faltar introduzes, se não estiver introduzes Fe, é simples ;).

 

abraços!

 

PS: quero ver uma foto desse aqua!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teste do Tas é muito barato lol. Eu e as plantas nos aquas temos uma incompatibilidde estranhíssima e tenho perdido muitas mudas :? . Agora mudei a iluminação, não tenho peixes agressivos nem plantas muito difíceis. Já consigo prender as Cabombas ao fundo e elas crescem bem mas ainda não domino a fertilização (só aprendi que com os Echin. temos que por uma pastilha por baixo antes de plantar).

Basta Fe? É preciso mais qq coisa?

Com a filtragem biológica e as mudas parciais de água, há muito pouco N dissovido na água. Também não adiciono CO2. Tenho água macia e ácida e não aspiro a ter um plantado (até porque não tenho tempo para isso :? ).

Que características devo procurar num fertilizante?

Já agora, alguém me vende (boas) mudas de Ech. Tenellus?

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais