Compatibilidade ButterFly/corais


cmarcao

Recommended Posts

Depois de comprar um Chaetodon decussatus (Indian vagabond butterfly) andei à procura de informaação da net... E deparei-me que a compatibilidade entre este e reef não é a melhor.

 

Alguém tem experiência com esta especie?

Apenas tenho um Xénia e uma anémona... A ideia era começar a comprar corais a sério...

 

Já agora... Tenho um aquário de 300 litros com um cirurgião amarelo, um vagabundo, uma donzela e um palhaçito... Acham demais para o aquário? Ela apenas está montado à 3 meses...

 

Setup:

Percula 90 (300 litros)

Calha Rigga 1 HQUI 150 + 2 * t5 24w azuis

Deltec MCE 600

30 kg rocha viva

25 kg areão de coral

 

Obrigado pela ajuda,

 

Carlos Marcão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola...

Geralmente os borboletas nao sao especies que se mantenham com corrais...

Se realmente queres ter um aquario de reef baseado em corais sugeria-te que o trocasses por outro peixe. Embora existam alguns casos de sucesso com borboletas em reef sao bastante raros. Um dos borboletas com mais uso em reef e com algum sucesso e o Chelmon Rostratus mas mesmo assim ja aconteceu por vezes implicar com alguns corais... ja para nao falar da dificuldade por vezes de os por a comer.

Quanto a quantidade de peixes vs idade do aquario, acho que por agora deverias parar de colocar mais peixes e esperar um pouco. O aquario ainda e novo e deves primeiro esperar pelo seu equilibrio total e entretanto adicionar corais que irao contribuir para a estabilidade final do aqua.

Boa sorte cheers

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a quantidade de peixes vs idade do aquario' date=' acho que por agora deverias parar de colocar mais peixes e esperar um pouco. O aquario ainda e novo e deves primeiro esperar pelo seu equilibrio total e entretanto adicionar corais que irao contribuir para a estabilidade final do aqua.

 

Totalmente de acordo!!!!!

 

O meu novo aquário faz 4 semanas no domingo que vem e até agora só ermitas, burriés e TPAs. Já está cheio de copépodes no vidro o que é bom e o escumador já tira muito pouco mas continua sempre a sair alguma coisa. Qualquer pessoa menos paciente já estaria a medir a amónia a pensar enfiar lá um peixe.

 

Só quando começar a nascer coralina no vidro começo a por corais e depois espero até as algas verdes entrarem realmente em declíneo para meter o primeiro peixe (um herbívoro). Pelas minhas contas isso só deverá acontecer lá para finais do mês de abril.

 

Quanto ao teu borboleta, se comer Xenias teria um futuro risonho em alguns aquários que conheço :shock:

 

Duvido que seja totalmente seguro com corais em geral por isso ou desistia do reef clássico ou trocava o peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais