Alvins


hatchim

Recommended Posts

Boas a todos

 

Esta é a 1ª vez que tento a reprodução, e a situação é a seguinte o casal já fez o seu trabalho e os ovos já ecolodiram à pelo menos 4 dias e já vejo alguns alvins a nadar no aquário mas agora estou um pouco à toa porque estou um pouco confuso com o que fazer.

Li algures que não se deve dar nada a comer aos pequeninos neste tempo que eles se alimentam de microalgas existentes no aquario e noutro lado que se pode dar uma infusaria de banana (casca de banana dentro de água) e dar umas gotas de vez enquanto. O que pergunto é: isso é correcto? por quanto tempo vou alimentá-los assim?

Outra pergunta é as TPAs posso fazer regularmente? tenho medo porque eles são tão pequenos que podem ser sugados, e a difrença da qualidade da água e tempratura não influi no processo?

 

por favor digam alguma coisa

 

 

Thanks

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não sei que tipo de alevins tu tens, mas depreendo que seja de betas.

Se forem de Betas deves retirar os pais e ir a loja comprar comida em po para alevins.(deita mto pouco).

Não faças TPA pelo menos durante um tempo mas podes ir acrescentando um pouco de agua.

Cumps

Jose Antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se os alevins deixaram o ninho de bolhas e ja nadam todos na horizontal deves tirar o macho.

Qto a alimentação deves dar o menos possivel Podes dar o micro planton da casaca de banana e a comida propria para alevins em po.

Não caias na tentação de dar mto comer pois contaminas a agua e os matas todos.

Qto a mudas de agua n aconselho, podes ir acrescentando um bocadinho de agua toas as semanas.

Cumps

Jose Antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Para começar, após os alevins começarem a nadar na horizontal, deves retirar o macho. Coloca também uma pedra difusora ligada a uma bomba de ar, para criar uma pequena corrente dentro do aquário. Ao longo do tempo podes ir aumentando a intensidade da bomba.

 

Relativamente aos alevins:

 

Na primeira semana após a eclosão, não mexas na água. Se tiveres colocado plantas no aquário, isso serve para criar infusório (as tais microalgas e outros seres unicelulares) de que os alevins se vão alimentar nos primeiros dias de vida, após esgotarem a reserva do saco vitelínico. Dependendo da quantidade de alevins (mais de 30), podes fornecer comida líquida, que se vende nas lojas, sob a forma de um conta-gotas. Isto durante a 1ª semana.

Entretanto, vais eclodindo artémia. É dos naúplios de artémia que os alevins se vão alimentar, desde o início da 2ª semana de vida, até terem cerca de 1 mês, mês e meio. Alimenta-os com pequenas doses, 3 vezes ao dia.

A partir da 2ª semana de vida, começa a fazer TPA's. Partindo do princípo que baixaste o nível de água do aquário para 15cm, por exemplo, retiras 1cm à coluna de água e adicionas 2 cm. Para não correres o risco de sugar algum alevim, usa uma mangueira de ar com a pedra difusora. A água que vais acrescentar deve estar o mais próximo possível, em termos de temperatura, da água do aquário (27ºC é o ideal).

Apenas no final do 1º mês de vida se deve começar a introduzir a comida seca ou em flocos. Esta deve ser própria para alevins ou então flocos muito bem triturados.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais