hatchim Publicado Fevereiro 6, 2006 Publicado Fevereiro 6, 2006 Boas a todos Esta é a 1ª vez que tento a reprodução, e a situação é a seguinte o casal já fez o seu trabalho e os ovos já ecolodiram à pelo menos 4 dias e já vejo alguns alvins a nadar no aquário mas agora estou um pouco à toa porque estou um pouco confuso com o que fazer. Li algures que não se deve dar nada a comer aos pequeninos neste tempo que eles se alimentam de microalgas existentes no aquario e noutro lado que se pode dar uma infusaria de banana (casca de banana dentro de água) e dar umas gotas de vez enquanto. O que pergunto é: isso é correcto? por quanto tempo vou alimentá-los assim? Outra pergunta é as TPAs posso fazer regularmente? tenho medo porque eles são tão pequenos que podem ser sugados, e a difrença da qualidade da água e tempratura não influi no processo? por favor digam alguma coisa Thanks
jose antonio Publicado: Fevereiro 6, 2006 Publicado: Fevereiro 6, 2006 Boas Não sei que tipo de alevins tu tens, mas depreendo que seja de betas. Se forem de Betas deves retirar os pais e ir a loja comprar comida em po para alevins.(deita mto pouco). Não faças TPA pelo menos durante um tempo mas podes ir acrescentando um pouco de agua. Cumps Jose Antonio
hatchim Publicado: Fevereiro 6, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2006 Obrigada pela resposta Sim são bettas Devo também tirar o pai? Ele é tão cuidadoso com as crias. E dou-lhes já comida em pó? eles são tão minusculos
jose antonio Publicado: Fevereiro 6, 2006 Publicado: Fevereiro 6, 2006 Boas Se os alevins deixaram o ninho de bolhas e ja nadam todos na horizontal deves tirar o macho. Qto a alimentação deves dar o menos possivel Podes dar o micro planton da casaca de banana e a comida propria para alevins em po. Não caias na tentação de dar mto comer pois contaminas a agua e os matas todos. Qto a mudas de agua n aconselho, podes ir acrescentando um bocadinho de agua toas as semanas. Cumps Jose Antonio
Sérgio Costa Publicado: Fevereiro 6, 2006 Publicado: Fevereiro 6, 2006 Boas. Para começar, após os alevins começarem a nadar na horizontal, deves retirar o macho. Coloca também uma pedra difusora ligada a uma bomba de ar, para criar uma pequena corrente dentro do aquário. Ao longo do tempo podes ir aumentando a intensidade da bomba. Relativamente aos alevins: Na primeira semana após a eclosão, não mexas na água. Se tiveres colocado plantas no aquário, isso serve para criar infusório (as tais microalgas e outros seres unicelulares) de que os alevins se vão alimentar nos primeiros dias de vida, após esgotarem a reserva do saco vitelínico. Dependendo da quantidade de alevins (mais de 30), podes fornecer comida líquida, que se vende nas lojas, sob a forma de um conta-gotas. Isto durante a 1ª semana. Entretanto, vais eclodindo artémia. É dos naúplios de artémia que os alevins se vão alimentar, desde o início da 2ª semana de vida, até terem cerca de 1 mês, mês e meio. Alimenta-os com pequenas doses, 3 vezes ao dia. A partir da 2ª semana de vida, começa a fazer TPA's. Partindo do princípo que baixaste o nível de água do aquário para 15cm, por exemplo, retiras 1cm à coluna de água e adicionas 2 cm. Para não correres o risco de sugar algum alevim, usa uma mangueira de ar com a pedra difusora. A água que vais acrescentar deve estar o mais próximo possível, em termos de temperatura, da água do aquário (27ºC é o ideal). Apenas no final do 1º mês de vida se deve começar a introduzir a comida seca ou em flocos. Esta deve ser própria para alevins ou então flocos muito bem triturados. Espero ter ajudado. Cumprimentos.
hatchim Publicado: Fevereiro 6, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2006 Obrigada Fiquei totalmente esclarecido, mas... Só mais uma pergunta, a luz deve estar sempre ligada???
jose antonio Publicado: Fevereiro 6, 2006 Publicado: Fevereiro 6, 2006 Boas So se for para fomentar as algas, porque de resto não tem influencia. Cumps Jose Antonio
Recommended Posts