Primeira baixa no Aquário.


Visitante

Recommended Posts

Hoje o dia não começou da melhor forma. Quando fui ver o aquário, o Betta estava a flutuar no fundo do aquário de cabeça para baixo já sem barbatana nenhuma. Que visão horrível...

 

Quando veio cá para casa já trazia um fungo numa barbatana, mas parece que o fungicida não fez efeito...

 

Aqui fica o desabafo! Bom fim-de-semana pessoal....

 

Um abraço

 

André Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola e os meus sentimentos.

 

Só uma sugestão, nunca...mas nunca tragas peixes que vejas que têm indícios de doenças,porque estão fragilizados e após a introdução emoutro aquário stressam mais ainda ficando com as defesas ainda mais reduzidas. Mesmo com o tratamento e prevendo que tinhas lá espécies que se calhar não o recebram muito bem.... para estar agora sem barbatanas!!!, o peixe poderia não recuperar da lesão que tinha. Se tiveres disponibilidade vai junto da loja e informa do sucedido para ver se pelo menos te repõem o peixe. Eu sei que é uma tentativa vã, mas também já não tens nada a perder, eles é que sim.

 

Abraço

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu sei... Mas o betta foi uma "espécie" de oferta para o aquário novo. Eu não o vi quando foi comprado... :D Para a próxima já sei...

 

Na loja fui lá hoje e aproveitei para contar o sucedido, mas como o vício é mais forte, acabei por trazer outro aquário completo... :D

 

Abraços

 

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL se este tb morrer (knock knock knock) já sabes... vais lá e compras ainda mais um aquário completo :D N podes é deixar os gajos perceberem o padrão senão começam a dar-te peixes moribundos :D

 

Subscrevo o que o DomLeitão disse, e acrescento o perigo que um peixe doente representa para os saudáveis já existentes no aquário.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, li esta msg sobre o teu betta que morreu c doença :D e aproveitei para falar do meu, que nas barbatanas tem uns pontinhos pretos.sou novo nisto e acho que existe uma doença quando surgem pontinhos brancos no peixe, será que os pontinhos pretos têm o mm significado?aproveito para dizer ainda que comprei uma femea albina e pu-lá no mm aqua do macho, +- de 5 litros e no inicio a femea atacou o macho, mas agora pareçem dar-se lindamente :D :D :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

existe de factouma doença com pontoes pretos, mas é muito rara e segund sei não émuito perigosa, alias comparada com a dos pontos brancos quase que é "inofensiva".

 

A minha duvida é, serão pontos negros ou pigmentação natural do peixe??? da para pores uma foto?

 

Abraço

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais