Agua alcalina e n baixa o ph- Ajuda...


Recommended Posts

Ja à 3 dias que tenho o aquario com agua, só com 2 troncos e agua. O aquario leva 140l, ja gastei um frasco de Aquacid emesmo assim continuo a ter a àgua com um ph mt perto dos 8.

O que devo fazer para conseguir baixar o ph para os 6,5 para poder colocar Discus?? O que poderá estar a causar isto?

 

Obrigado pela ajuda

Eduardo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Visto que os troncos não alteraram o pH da água nem o Aquacid, tenta o seguinte:

-»Mete um pouco de turfa no filtro e como substrato isso quase de certeza que te vai baixar o pH.

Em qualquer dos casos mede o pH da água da troneira da tua zona, isso pode ajudar bastante o pessoal a dar-te uma ajuda.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas.

A tua agua deve ter uma dureza muito elevada, o que provoca um efeito tampão, o qual não deixa descer o ph da agua, nem com recurso a quimicos...

soluções:uso sistematico de turfa, no filtro;

comprares um 'buffer' acido;

comprares um aparelho de osmose;

arranjares garrafoes de agua do lidl, ou outra fonte qualquer, que seja acida...;

esqueceres os discus e dedicares-te a, por exemplo, ciclideos africanos.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esqueceres os discus e dedicares-te a, por exemplo, ciclideos africanos.

 

Sem duvida que é o melhor que tens a fazer!

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca turfa até obteres os valores desejados, esquece os quimicos

Não resulta...com águas de ph 8 é quase impossivel de o conseguir baixar se o kh for como penso que seja de um valor elevado.

 

Posso-te dizer que tive um aquário de 250L, com 3 brutais troncos dentro, injecção de co2 e o ph não saia dos 8. O kh baixava dos 14 da torneira para 10.

A turfa resulta se a dureza da água andar na casa dos 7. Agora se a dureza da água for acima de 10 nem vale a pena pensar no assunto.

 

Em águas muito duras só vejo 4 hipoteses:

 

a) Cortar com água mineralizada a uma razão aí de 2:1.

b) Usar água de osmose (o desperdicio é muito elevado)

c) ir para ciclideos africanos pois a água é o ideal para eles.

d) ir para um salgado... água com o ph certo já há.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a) Cortar com água mineralizada a uma razão aí de 2:1.

Não sei se irá resultar... Com o tempo esse 1/3 de água da torneira irá fazer das suas...

 

b) Usar água de osmose (o desperdicio é muito elevado)  

É o sistema mais eficaz, sem dúvida

 

c) ir para ciclideos africanos pois a água é o ideal para eles

 

É a solução mais sensata :shock:

 

d) ir para um salgado... água com o ph certo já há

Não adianta de nada, pois o uso de água de osmose é quase indispensável em água salgada. A água de reposição, que é bastante devido à elevada circulação e o aquário ter de ser aberto, deve ser o mais desmineralizada possível. Para misturar com sal para as TPAs, também se deve usar água de osmose. Caso contrário, é a eterna luta contra as algas.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a) Cortar com água mineralizada a uma razão aí de 2:1.

Não sei se irá resultar... Com o tempo esse 1/3 de água da torneira irá fazer das suas...

 

b) Usar água de osmose (o desperdicio é muito elevado)  

É o sistema mais eficaz, sem dúvida

 

c) ir para ciclideos africanos pois a água é o ideal para eles

 

É a solução mais sensata :shock:

 

d) ir para um salgado... água com o ph certo já há

Não adianta de nada, pois o uso de água de osmose é quase indispensável em água salgada. A água de reposição, que é bastante devido à elevada circulação e o aquário ter de ser aberto, deve ser o mais desmineralizada possível. Para misturar com sal para as TPAs, também se deve usar água de osmose. Caso contrário, é a eterna luta contra as algas.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pessoal!

Relativamente ao controlo do PH tive n problemas e estive para desistir dos Discus... Com muiiiiiita paciencia (4 meses) consegui aprender a trabalhar a minha água. Hoje tenho Discus PH +- 6.5 .

Mas cada caso é um caso, por vezes desesperante, como foi o meu, apenas achei que não seria mais teimoso que eu.

Hoje nem uso osmose

Abraço

Gilberto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais