12 horas de luz


Recommended Posts

Aqua de 100*30*40 com 70 w de iluminação e com fetos de java, 1 aponogeton, cabombas, elodeas, 1 echinodorus será que 12h de iluminação é muito tempo?

Tenho algumas algas (poucas) daquelas verdes que parecem fios de cabelo na echinodorus e nas elodeas.

Será aconselhável CO2?

Conselhos sff

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tenho um setup muito parecido com o teu e estou a começar a ter o mesmo problema. Aumentei a iluminação há pouco tempo e começaram a aprecer as filamentosas nas folhas superiores das elodeas, cabombas e ludwigias. Tembém tinha 12 h de luz mas reduzi para 9-10.

Acho que assim já deve resultar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto horas no meio natural as plantas são expostas á luz???

 

Pensem desta maneira e equacionem o tempo que acham o ideal, não épor teres mais duas horas de iluminação que as algas vão aumentar o problema certamente reside noutro factor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dependendo da estação do ano, do sitio,etc as plantas poderão estar expostas a diversos tempos diários de luz. Com isto não digo que as poucas algas sejam pelo tempo de luz, ou qualquer outro factor.

Será que o CO2 ajudava ou prejudicava?

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas provavelmente aguentam bem mais do que 12h de luz sem problemas.

 

Se algumas poderiam ficar 24 horas a receber luz que não lhes traria qualquer problema, outras há que ao fim de algum tempo começam a fechar as folhas. Das que citas não me parece que haja nenhuma com esse tipo de reacção.

 

Quanto ao CO2, qualquer uma delas vai apreciar, mas necessitar, necessitar, diria que não necessitam.

 

Na injecção de CO2 vais ter de tomar cuidado com os peixes. para não meter demais durante o dia, e para a noite não teres problemas de falta de oxigénio.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu também já tive esse problema ( algas filamentosas ) só que o resolvi de outra maneira, comprei um CAE ( Comedor de algas Chines ) e foi uma limpeza, em menos de uma semana não havia sinais de algas no meu aqua.

 

Um Abraço,

 

Paulo Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.