Recommended Posts

Publicado

Boa noite!

À cerca de 1 mes tive a sorte de à primeira tentativa conseguir reproduzir esta maravilhosa espécies que são os Bettas!!

Entretanto, depois de um bocado atarantado sobre o que lhes dar de comer, comecei a criar artémia, e desde então eles têm crescido a um bom ritmo! Tenho cerca de 20 ja maiores e devidamente separados e outros 80 ainda mais pequenos mas que comem como doidos! Sempre que a artémia lhes é servida é logo "caçada" por todos ficando com a característica barriguinha laranja!lol!!

Gostaria de postar algumas fotos,mas falta a mákina... :-/

Nunca lhes dei os microvermes porque não consegui iniciar uma destas culturas,mesmo tentando as várias receitas que descobri na net,acho k esta é mm a "espécie" mais dificil de criar para mim!! lol!! :wink:

Mas a minha dúvida está: até quando devo alimentar os bettas com artémia? Esta é a única forma dos alimentar? Comprei também uma embalagem de comida para alevins,um estilo de farinha de flocos mas acabei por nunca lhes dar! Gostava que alguém com mais experiência me pudesse ajudar!

O meu muito obrigado por todas as "possíveis" respostsa!! :)

Publicado:

Olá

Bem artemia recém eclodida e microvermes podes dar até ao primeiro mês... depois passas para comida seca e comida congelada e tempos em tempos das artemia recem eclodida 3 em 3 dias ou assim ate ao segundo mês, depois suspendes para sempre artemia.... e começas a dar flocos e comida congelada.. claro de vez enquanto outra comida viva é sempre bem vinda...

Tem só atenção ao tamanho dos alevins e ao tamanho da comida têm de ser proporcionais senão morrem engasgados

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Publicado:

Eles desde pequenos que só comem a artémia e nunca tive nenhum tipo de problemas! Hoje enquanto espero que a artémia comece a ecludir vou tentar dar-lhes a comida seca... Vamos ver se eles pegam nisso,o que eu duvido um bocado,mas pronto vou tentar! Ja agora se alguem tiver uma ideia de como começar uma cultura de micro vermes que me explique por favor,porque eu nunca a consegui iniciar! De qualquer forma os micro vermes acho que agora ja não devem ser dados,mas pronto,era só para ficar esclarecido!

Desde ja obrigado!!

Fábio Gaspar

Publicado:

Olá

Sim acho que está na hora de mudar de alimento... se eles nao comere á primeira tenta a segunda vez se memso assim nao comerem deixa os um dia sem comer e volta no dia seguinte alimentalos com flocos. Em prencipio nao deve haver problemas os bettas habituam se facilmente a novos alimentos...

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Publicado:

Ja tentei hoje mas sem grandes resultados... Eles não pegaram nos flocos,grande parte porque axo k eles estranham o facto d a comida não se mexer! lol! Mas também os flocos ficarem a boiar na superfície da agua não ajuda muito... :) e os que se afundam chegam rapidamente ao fundo do aquario e o resultado é que os bettas pouco lhes pegam... Ate novas sugestões vou continuar a dar-lhes a artémia recem eclodida...

Obrigado!!

Publicado:

os meus têm cerca de 2 meses e estou a dar-lhes neste momento larva de mosquito e artemia congelada...a qual corto aos bocadinhos bem pequenos antes des lhes dar e flocos que tambem os parto bem pequeninos....ja tentei dar essa comida em po para alvins...mas nunca percebi se comiam ou não ..alem de que deixa a supreficie da agua cheia de gordura biggrin

Publicado:

Pois tens toda a razão,nao se percebe bem se comem senao... Vou continuando a dar-lhes de artemia recem eclodida intercalada com essa comida para alevins... Enfim,ate melhor opiniao é o k vou continuar a fazer! Obrigado