Tiago Sousa Publicado Janeiro 30, 2006 Publicado Janeiro 30, 2006 Boas pessoal, tenho um casal de bettas num aquário de 50x30x30, com musgo de java e umas plantas de crescimento rápido. Quando os coloquei la (no sábado), o macho andava todo exibido, estava todo galão, e a femêa muito encolhida, agora, a femêa ganhou o pontinho branco (hoje) e anda que nem doida atrás do macho, para ele lhe ligar alguma coisa, mas ele chga ao cumolo de fugir dele. Existe alguma coisa que possa fazer para mudar o comportamento do macho??? PS: O aquário tem estado a frio, vou aquece-lo amanha, pois não tinha termostato para ele. Abraço Tiago Sousa
Jorge Bento Publicado: Janeiro 31, 2006 Publicado: Janeiro 31, 2006 Olá O provavel do macho nao querer acasarl é por a agua nao tar á temperatura de pelo menos 27 graus ou o ninho de bolhas ainda nao tá completo... Aconselhoe que voltes a por a femea fechada e deixes aquecer a agua e das 2 dias e depois volta juntar os dois... Deve resultar. Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Tiago Sousa Publicado: Fevereiro 5, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2006 Boas novamente Ja alterei a temperatura, o macho fez um enorme ninho de bolhas, tapei o aquário para ajudar depois do nascimento e na manutenção do ninho, e o macho ja anda todo feliz, a femea está quase a rebentar de tantos ovos que tem e ta mesmo no auge (penso eu), mas agora não acasalam, a 2 dias que andam um atrás do outro, mas não dão o dito abraço, o macho corre atrás dela que nem doido e mostra-lhe o caminho do ninho, ela nem liga, depois a femea mete-se mesmo deibaixo do niho, de lado e tudo e é o macho que não lhe liga. Será normal no cruzamento deles???? o a algo de errado??? Abraço Tiago Sousa
Tiago Sousa Publicado: Fevereiro 5, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2006 Olha, afinal o gajo não é maricas, devia estar era destreinado, ou então era virgem e tava com vergonha... loooool Agora vamos ver se consigo safar algum pequenote, ja tenho 2 mãozadas de musgo de java em água a 1 semana, pa ver se cria bichinhos, e vou a uma loja da especialidade, ver se tem comida para alevins. Abraço Tiago Sousa
Recommended Posts