hugosilva Publicado Janeiro 29, 2006 Publicado Janeiro 29, 2006 Boas, este fim de semana estava a testar a agua do meu (pequeno) aquario, coisa que já não fazia há algum tempo, e tive um comportamente estranho em dois dos testes, NO2 e NH4. Concretamente no de NH4, que tanto quanto me foi possivel perceber foi feito segundo as instruções, o resultado era alaranjado, mas a escala de cores é em tons de verde. Já alguem observou este comportamente ? O teste estará estragado ? Obrigado Citar -- Hugo Silva "Design is an act of optimism" - Bill Stumpf
Babo Publicado: Janeiro 29, 2006 Publicado: Janeiro 29, 2006 Olá, convém dizeres que teste(marca) tens, para podermos ajudar. Pois também pode acontecer que os teus testes já tenham passado a validade... Citar Anti-Canon lol
hugosilva Publicado: Janeiro 30, 2006 Autor Publicado: Janeiro 30, 2006 É da JBL. Os frascos não tém data de validade, mas o teste deve ter sido comprado há pouco menos de 1 ano... Qual é a validade "normal" destes testes ? Obrigado Citar -- Hugo Silva "Design is an act of optimism" - Bill Stumpf
Babo Publicado: Janeiro 30, 2006 Publicado: Janeiro 30, 2006 É da JBL. Os frascos não tém data de validade, mas o teste deve ter sido comprado há pouco menos de 1 ano... Qual é a validade "normal" destes testes ? Obrigado Então isso pode ser que os testes estajam estragados, pois basta terem apanhado muita luz, ou qualquer coisa. Tenta comprar só essa recarga para comparares. Citar Anti-Canon lol
hugosilva Publicado: Fevereiro 1, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2006 Comprei recargas e pelo menos no NO2 a coisa correu bem. A de NH4 tenho de a trocar porque trazia dois frascos de reagente "2". Desconhecia por completo que isto pudesse ter um prazo de validade relativamente curto. Obrigado pela ajuda Citar -- Hugo Silva "Design is an act of optimism" - Bill Stumpf
Babo Publicado: Fevereiro 1, 2006 Publicado: Fevereiro 1, 2006 Mas então confirma-se que tem valores diferentes? As novas? Cumps Citar Anti-Canon lol
hugosilva Publicado: Fevereiro 1, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2006 Mas então confirma-se que tem valores diferentes? As novas?Cumps A questão não era ter valores diferentes, era as cores resultantes não baterem certo com a escala. No teste de NH4 por exemplo, a escala tem tons de verde e o teste deu-me laranja. Um outro teste que tambem comprei recargas mas que não mencionei aqui foi o de GH, em que não consegui distinguir a mudança de cor de vermelho para verde em duas vezes que o fiz. Com as recargas foi imediato à 8ª gota. No de GH até acho que o teste já tinha quase 2 anos, mas o de NO2 e NH4 tinha quase de certeza menos de um... Citar -- Hugo Silva "Design is an act of optimism" - Bill Stumpf
nunomiguel Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 De certeza que o teste está estragado. Também já me aconteceu com um da JBL (no meu caso a cor que dava era castanha). Citar Cumprimentos, Nuno
Babo Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 De certeza que o teste está estragado.Também já me aconteceu com um da JBL (no meu caso a cor que dava era castanha). Sim isso é de certeza o teste que já passou de validade e perdeu as suas propriedades originais. Também pode ser por ter apanhado muita luz. Cumps Citar Anti-Canon lol
Recommended Posts