Recommended Posts

Publicado

Boas,

este fim de semana estava a testar a agua do meu (pequeno) aquario, coisa que já não fazia há algum tempo, e tive um comportamente estranho em dois dos testes, NO2 e NH4. Concretamente no de NH4, que tanto quanto me foi possivel perceber foi feito segundo as instruções, o resultado era alaranjado, mas a escala de cores é em tons de verde.

Já alguem observou este comportamente ? O teste estará estragado ?

Obrigado

--

Hugo Silva

"Design is an act of optimism" - Bill Stumpf

Publicado:

Olá, convém dizeres que teste(marca) tens, para podermos ajudar.

Pois também pode acontecer que os teus testes já tenham passado a validade...

Anti-Canon lol

Publicado:

É da JBL. Os frascos não tém data de validade, mas o teste deve ter sido comprado há pouco menos de 1 ano... Qual é a validade "normal" destes testes ?

Obrigado

--

Hugo Silva

Publicado:
É da JBL. Os frascos não tém data de validade, mas o teste deve ter sido comprado há pouco menos de 1 ano... Qual é a validade "normal" destes testes ?

Obrigado

Então isso pode ser que os testes estajam estragados, pois basta terem apanhado muita luz, ou qualquer coisa.

Tenta comprar só essa recarga para comparares.

Anti-Canon lol

Publicado:

Comprei recargas e pelo menos no NO2 a coisa correu bem. A de NH4 tenho de a trocar porque trazia dois frascos de reagente "2". Desconhecia por completo que isto pudesse ter um prazo de validade relativamente curto.

Obrigado pela ajuda

--

Hugo Silva

Publicado:

Mas então confirma-se que tem valores diferentes? As novas?

Cumps

Anti-Canon lol

Publicado:
Mas então confirma-se que tem valores diferentes? As novas?

Cumps

A questão não era ter valores diferentes, era as cores resultantes não baterem certo com a escala. No teste de NH4 por exemplo, a escala tem tons de verde e o teste deu-me laranja. Um outro teste que tambem comprei recargas mas que não mencionei aqui foi o de GH, em que não consegui distinguir a mudança de cor de vermelho para verde em duas vezes que o fiz. Com as recargas foi imediato à 8ª gota.

No de GH até acho que o teste já tinha quase 2 anos, mas o de NO2 e NH4 tinha quase de certeza menos de um...

--

Hugo Silva

Publicado:

De certeza que o teste está estragado.

Também já me aconteceu com um da JBL (no meu caso a cor que dava era castanha). :lol:

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:
De certeza que o teste está estragado.

Também já me aconteceu com um da JBL (no meu caso a cor que dava era castanha).  :)

Sim isso é de certeza o teste que já passou de validade e perdeu as suas propriedades originais.

Também pode ser por ter apanhado muita luz.

Cumps

Anti-Canon lol

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!