comportamentos estranhos dos neons


miguel g

Recommended Posts

OLA!! :D

 

Eu tenho reparado nos ultimos tempos que os meus 5 neons de vez em quando começam a andar uns atras dos outros e a ir uns contra os outros... Nao sei se isto e normal...

 

Fico a espera de respostas...

launch1au.gif

 

Eu ja li... e tu?

 

About me http://miguelcpg.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem, fico mais descançado :shock:  :D  

 

Mas isto tem alguma coisa haver com a reprodução dos neons?

 

 

boas miguel, sim defacto tens razao tem a ver com a reproguçao dos neons, se tiveres atençao vais reparar que quando andam assim, as femeas libertam os ovos e os machos quase instataneamente libertam o esperma, mas é muito rapido, eu já consegui ver os meus por varias vezes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... eu sei :wink:

 

Tinha 6 mas um morreu. Mas penso que nao ha problema porque o aquario e de 60 litros e tem peixes do mesmo tamnho... ok um bocadinho maiores mas so um bocadinho :?:

 

 

Nesse aquario tambem tenho dois rasbora e estao na maior :?:

launch1au.gif

 

Eu ja li... e tu?

 

About me http://miguelcpg.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora como se destingue os machod das Femeas?

apenas tenho 4 mas vou comprar mais 6

 

e ja agora tenho um aqua de 92l que tem 11 peixes quantos +/- posso por?

 

desculpem as perguntas estupidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá miguel cheers

 

Esse comportamento pode de facto estar associado à reprodução, mas deixa-me que te diga que reproduzir néons senão impossível é muito difícil, pelo menos não há muitos relatos nesse sentido e os que há são escassos, mas passamsempre por tentares reproduzir a natureza no teu aquário, ou seja luzes de flash para simular trovoadas, água com regador para simular chuva, ou seja, não é fácil.

 

O que provavelmente assistes com os teus neons é uma luta pela hierarquia, nessas danças, perseguições e pequenas guerras, o que eles pretendem é estabelecer uma hirarquia dentro do cardume. Quem come primeiro por exemplo, é estabelecido entre eles. Observa com atenção o comportamento dos teus peixes e vais ver o interessante que é :wink:

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a montar um aquario novo e estou a pensar por ou neons ou cardinais...

 

Sera que os tetra cardinais sao mais faceis de reproduzir?

 

Como crescem um pouco mais que os neons talvez haja menos riscos em coloca-los com escalares, nao e?

launch1au.gif

 

Eu ja li... e tu?

 

About me http://miguelcpg.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tanto os neons cm os cardinais sao de muito dificil reprodução.

 

Pelo que tenho andado a ler por aqui, os mais faceis sao os Guppies, Mollys e Platys.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Olá a todos.

Relativamente a movimentações estranhas de neons:

 

Tenho 16 neons, que se põem virados para baixo aos pulinhos... É normal?

 

Obrigado

 

Numa posição quase vertical, com a cabeça virada para baixo? Os meus às vezes fazem isso pouco depois de comer, mas não sei se tem alguma coisa haver e tambem nao sei se é muito normal :D

launch1au.gif

 

Eu ja li... e tu?

 

About me http://miguelcpg.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.