Recommended Posts

Publicado

Boas,

Gostava que me ajudassem na manutenção das minhas plantas. Finalmente decidi ter plantas naturais no meu aquario, mas passado uma semana elas parecem estar a ficar amareladas. Tenho a Elódea e a Hygrophila crymbosa, que julgo serem plantas pouco exigentes.

Tenho uma iluminação AQUAGLO e coloco na agua PlantaMin (Fertilizante com ferro), será que necessito obrigatoriamente de CO2 ou poderá ser outro problema?

boas nadadelas... :D

Publicado:

À partida estás a fazer tudo bem. As elódeas não costumam ser muitos exigentes. Notas que elas estão a crescer fechadas, isto é, que as folhas não abrem muito? Pode ser do tipo de substrato. Ou então a lâmpada que tens já é velha e "tá a dar o berro". Há quanto tempo a tens?

Publicado:

A lâmpada tem 1 mes! Realmente não entendo...

Eu tenho um sistema de filtragem interno de esponja, mas também tenho uma placa de fundo com pouca força, terá influencia?

Publicado:

Boas,

Realmente é um pouco estranho porque as elódeas (Egeria Densa) dão-se quase de qualquer maneira.

Eu tenho-as num aqua de agua fria com pouca luz e só tenho areão, sem fertilizantes, nunca ficaram amarelas.

O unico senão é que as folhas nascem mais espaçadas, não ficando tão densas como deveria.

Eventualmente observa se realmente as folhas estão amarelas ou acastanhadas, quer por algas castanhas ou por excesso de ferro. Se tiveres um teste para ver o ferro presente na agua verifica se não está em demasia.

Espero ter ajudado,

Um abraço

Paulo Campos

Publicado:

Realmente algumas folhas estão acastanhada nas pontas... não acham que poderá ser falta de CO2? Mas se for de ferro a mais, so solucionando com trocas de agua!? :shock:

Publicado:

Sim faz trocas parciais, é capaz de ajudar. Só uma pergunta, tens muit carvao activado no filtro? Isso reduz a concentração de nutrientes para as plantas. E não, não é falta de CO2. Essa planta cresce em quaiquer condições praticamente.experimenta deixares a flutuar uns dias para ver se faz o mesmo. Pode ser do areão ou de não ter desenvolvido raizes

Publicado:

Não tenho carvão activo. Realmente nas elódeas têm nascido novos rebentos mas as folhas dos ramos mais antigos ficam "murças"!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!