Recommended Posts

Boas,

 

Quanto ao meu caso, Ecco 2234 para 150 Lt, posso dizer o seguinte :

 

Funcionamento :

 

- Silencioso ( apesar de estar fora do móvel garanto que é quase impossivel saber que ele está a trabalhar sem encostar o ouvido a ele )

 

- Caudal Baixo e constante ( porque o tipo de aquario que montei assim o exige e apesar disso a qualidade da água é óptima , só depende das necessidades, mesmo quando está a precisar de manutenção o caudal é sempre constante )

 

- Espaço de sobra para matéria filtrantes e organizadas em cestos ( Maravilha! )

 

Manutenção :

 

Neste ponto, para mim, o principal é a facilidade com que se monta, desmonta e se coloca tudo a funcionar.

Quanto à fragilidade , as poucas vezes que necessito de abrir o filtro dão espaço a que faça tudo com calma e mesmo sem ser muito meigo nunca vi o meu perto de ceder.

O único cuidado tem a ver com os cestos das matérias que quando cheios dão um ar de poder ceder, mas, mais uma vez basta ter um pouco de cuidado e não vira nenhum problema.

Quanto ao desligar e voltar a ferrar não existe melhor, mais fácil, ou mais limpo, mesmo das primeiras vezes foi possivel fazer todo o processo sem derramar quase uma gota.

Quanto à disponibilidade de peças, basta percorrer algumas das nossas boas lojas para ter acesso a qualquer peça.

 

Preço :

 

Quanto ao preço e apesar de achar a eheim cara, a gama ecco tem uma óptima qualidade preço.

Como é um investimento a longo prazo e se calhar um dos mais importantes que podemos fazer para o nosso aquário, não tenho duvida que vale a pena.

 

Creio que deves ouvir opiniões de quem tem mais experiência, mas até agora a minha opinião é a melhor para um aquário plantado e nesta ordem de litragens, para aquarios com mais de 250 Lt pensaria noutra gama da Eheim.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bm Dia

 

Obrigado pelo teu comentário.

No meu caso é para um áqua de 200 Litros.

 

O que me levou a pensar na gama Ecco da Eheim, foi de facto o preço.

 

Vou esperar por mais algumas opiniões para tomar uma decisão.

Para já estou inclinado para esta gama.

 

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não optas pelo Ecco para 300 litros? A diferença de preço não há-de ser muita e é sempre bom termos um filtro para uma capacidade superior à do aquário...

 

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.