Camarão que come peixes


Maryyy

Recommended Posts

É o seguinte eu tenho um camarão que penso ser um camarão fantasma, e ja uma vez morreu um neon e o camarão tava a comê-lo mas eu pensei que fosse por este estar morto. Hoje comprei 3 peixinhos que não me recordo o nome mas penso ser qualquer coisa aproximada com utipe ou utipo qualquer coisa desse género, é axim um peixe cinzento muito fininho e com cerca de 3 a 4 cm de comprimento e tem o nariz tipo uma agulha.. o que se passou foi que agora fui ver os peixes e so encontrava 3, quando dei que o tal camarão tava com o 3 na boca a comê-lo, a minha duvida é se o peixe morreu, o que me parece muito estranho, porque o peixe nem 2 horas teve no aquario, e o camarão o está a comer, ou se o camarão o matou e o está a comer.

 

Agradeço uma resposta breve porque eu tenho cá mais 2 peixinhos iguais e não queria que fossem pelo mesmo caminho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele tem 2 pinças mas sao bue pequeninas mesmo e parecem iguais.. o camarão é assim transparente e o corpo é assim encurvado.. pelo menos eu tenho um camarão madeira que tem o corpo a direito.. e o do outro faz uma curva.. é a esse tipo de camarões que te referes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois.. não fazia a minima que ele fosse assim, uma vez comeu um néon mas pensei que fosse por estar morto no fundo e ele o tivesse apanhado :lol: até agora nunca me matou mais nenhum peixe acho eu, e eu olho para as pinças dele e sao tao pequenas e parecem tão frágeis que eu duvido que ele tenha força para matar algum peixe.. mas não sei.. não percebo ainda muito disto :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive um desses. Garanto-te que é o camarão que está a comer os peixes. Agora é pequeno, mas vai crescer. O meu, comeu cerca de 10 néons até o apanhar. Leva-o de volta à loja onde compraste (que sendo de Setúbal deve ter sido a da praça do Brasil) e troca-o por um madeira ou outro peixe.

FooterAmazon.jpg

 

Rui Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atenção que esse camarão que te anda matar os peixes é conhecido por camarão vidro, o camarão da madeira é outra espécie de camarão , que tem umas ventosas nas patas e que é inofensivo para os peixes. Não confundas :wink:

 

:D

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei eu percebi, eu é que tenho um camarão madeira e um camarão vidro (o que vou trocar), so que como em cima me tinham dito para trocar por um madeira ou por um peixe eu tava a dizer que um madeira não queria porque já tenho um :(

Mas obrigada na mesma por me avisares :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E isso é um camarao vidro, eu tambem ja tive e devolvi a loja pois tenho uma cory pequena e quando cheguei a casa estava devora-la (Predaçao no meu aqua NAO! ). Em relaçao a cory consegui salva-la ( intervençao atempada), pois o camarao so lhe comeu a barbatana caudal e ela voltou a crescer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.. o meu comeu-me 2 peixinhos :( não consegui foi perceber se ele os matou e os comeu ou se os apanhou no fundo mortos e os comeu, ainda não o fui devolver à loja porque os 3 peixes pekeninos que eu tinha um morreu e os outros 2 ele fez o favor de os comer, estes que tenho agora duvido que ele com o tamanho dele os consiga comer! Mas assim que puder vou devolve-lo porque não quero isto aqui no meu aquário! Só me aptece é atirar o camarão pela sanita!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que falei antes de tempo.. depois de mandar a mensagem de cima fui ao aquário e só encontro 4 neons quando tinha 5.. ja vasculhei o aquário todo a ver se encontrava um morto e nada.. acho que o estúpido do camarão ja o deve ter comido... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já agora podiam pôr umas imagens do famoso camarão(ou da espécie do mesmo) para que podesse ser identificado por todos os que qieram evitar ter um camarão deste género :)

Maryyy, os meus pesames pela morte dos teus peixes :(

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma do meu, e também o adicionei, na base de dados de invertebrados. A única diferença, é que está quase com o dobro do tamanho, hoje em dia.

Um detalhe, que não mencionei. Eles comem, Neons mais que os demais, porque os Néon, às escuras, ficam-se pelo nível do areão.... e depois... :?

 

ds_Shrimp2.jpg

 

MaryyY, já devolveste o teu?

FooterAmazon.jpg

 

Rui Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas assim que puder vou devolve-lo porque não quero isto aqui no meu aquário! Só me aptece é atirar o camarão pela sanita!

 

Não culpem o pobre do camarão!!! Ele só está a fazer pela vida (e pelo estomago :wink: ). Uma coisa é o animal estar a seguir o seu instinto predador, outra é termos um animal de uma espécie pacífica com uma personalidade levada da breca!!!

<span style='font-size:8pt;line-height:100%'>Estava uma lula no meio da auto-estrada, quando passa um peixe pargo a acelerar muito,

até que vê a lula e pára.

Diz a lula assustada:

- Estás pargo ou quê?

- Calula</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens q colocar a foto num site e depois é só por o endereço completo entre e.

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê se são como estes. Inicialmente dizes que talvez se tratem de camarões fantasma. Estes são :lol:

 

A fêmea:

FantasmaF.jpg

 

O macho:

FantasmaM.jpg

 

Se de facto forem os camarões fantasma, não são predadores, são invertebrados detritívoros, ou seja, alimentam-se de restos de comida, de peixes mortos e também comem algumas algas.

 

O facto do peixe estar no aquário há 3 horas não invalida que ele tenha morrido e de imediato o camarão o fosse comer, porque o fantasma é muito rápido quando se vai alimentar, ou seja, mal coloco comida no aquário ele movimenta-se rapidamente à procura de pedaços que caim no substrato.

 

De uma forma comum chama-se camarão fantasma precisamente porque tem cores muito neutras, quase transparente, tal como tu dizes, por isso provavelmente é mesmo o Macrobachium lar.. Podes saber mais sobre invertebrados em http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=31340

 

Fica bem :D

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ana Azevedo é pois o meu é igualzinho a esse, pois eu de inicio disse que era um camarão fantasma porque já tinha visto as fotos que penso que até tinha sido postadas por ti e eu achava o meu camarão parecido ao fantasma mas como depois me disseram que era camarão vidro.. eu não percebo ainda muito disto acredito em quem percebe mais :wink:

Obrigado por me esclareceres sendo assim se o camarão só come peixes já mortos (espero eu) não preciso de o ir entregar à loja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.