Tou a precisar de uma ajudinha...GH


Twist

Recommended Posts

Boas pessoal....antes de mais felicito-vos por este forum excelente!

Estou com uns problemas com o meu GH e preciso de o baixar urgentemente...kuais os métodos para o fazer? Há metodos caseiros? Pff ajudem...agradeço resposta...abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Antes de mais nada, bem vindo ao Fórum.

 

Uma pergunta: Porque queres baixar o GH?

 

Indica aí os valores de pH, GH e KH, e diz-nos as razões porque queres baixar o GH.

Se calhar, mais vale deixares o GH quieto, não tendo grandes oscilações nos diversos parâmetros. Mais vale ter um pH/GH/KH ligeiramente deslocado e estável, do que tê-los sempre a oscilar.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os níveis de ph tao bons...mas os niveis de GH estao excessivamente altos...informei me na loja e disseram me para fazer muda de 50% de água e aplicar aqua medic por que eu tinha conchas no aquário e devia ser disso estou a ver se resulta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sim... se tens conchas no aquário, é natural que o GH seja elevado.

Quanto ao aquamedic, não sei o que é, nem para que serve...

 

De resto aconselharam-te bem. Retira as conchas e faz uma TPA. Isso com o tempo vai ao sítio.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De facto as conchas são a razão principal pela qual o GH ( dureza total) está elevada. Uma boa maneira de baixar é fazendo TPA's, faz com um intervalo de 2 dias, para n stressar os peixes, e de 30%, faz os testes antes de mudares a água, quando a água tiver o GH ideal, podes parar o tratamento. Para iniciar este tratamento, a loja aconselhou bem, faz os 50% no primeiro dia, para evitar que os peixes adoeçam ou as plantas apodreçam, até pode ser que seja o suficiente. Monitoriza bem o GH, fazendo os testes, e certifica-te que não aumenta depois da remoção das conchas, pq se aumentar, é sinal que pode ser de outras coisas para além das conchas. Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos,

Cpt.Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.