Que tipos de plantas e peixes?


Esmeralda

Recommended Posts

Boa Tarde a todos.

Sou novata nesta área, aliás adquiri um aquário de 50 cm à apenas uma semana.

Preciso da vossa ajuda, colegas experientes, sobre que tipo de plantas devo colocar e a quantidade. Tenho apenas 2 anubias q me recomendaram na loja por serem resistentes.

Qt peixes me recomendam para um aquário desta dimensão e que género? Quero apenas pacíficos. Tb estaria interessada em comprar um tronco a quem tiver.

 

Aguardo notícias

Esmeralda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá esmeralda, bem vinda ao Forum :wink:

 

Para começar pela palntas, podes aquirir na zona de "oferta" e procurar por lá plantas que estejam á venda, o meu conselho é, tal como eu fiz, quando vires o nome de uma planta vais ao google e procuras iamgens dela, se gostares dela vê em que condições cresce, e essas coisas!

 

Posso-te dizer que num aquário pequeno fica muito bonito Musgo de Java, Riccia, Glosso e bolas de musgo. plantas grandes acho melhor esperares por pessoas que percebam mais que eu! que eu também estou aqui á pouco tempo...

 

Quanto aos peixes, para um aquário pequeno, aconselho 2 corydoras para te fazerem a limpeza, se quizeres arranja um Pleco... se gostares de camarões, procura na zona de "Inverterbrados" por um tipo de camarões que gostes, e procura por ofertas na zona indicada! Podes também por um pequeno cardume de neons, ou cardinalis, ou então até tentares fazer criação de guppies, que são bastante bonitos e de fácil reprodução!

 

espero ter ajudado :? Felicidades para a tua "nova" aventura!

 

Ainda tenho muito pouca experiência na aquariofilia, por isso espera por ajuda de membros com mais experiência que eu,no entanto lê o "manual" de iniciação á aquariofilia que encontras no principio desta zona! Ajuda BASTANTE!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Esmeralda, acabaste de entrar num mundo complicado e fascinante que são os aquários plantados.

 

Complicado e simples ao mesmo tempo.

 

Complicado para quem não cumprir com certas regras básicas dos plantados, tais como...

-plantas adequadas aos parâmetros da água.

-Watt's de luz instalados.

-injecção (ou não) de Co2.

-Fauna que vai ser introduzida no aquário.

 

Se tiveres em conta estes pressupostos, o que é complicado pode-se tornar fácil.

 

As Anubias são resistentes de manutenção fácil e não precisam de muitos watt's de luz.

Têm o senão de serem fácilmente atacadas por algas.

Mas nada de grave que 1 ou 2 ottocinclos e alguns caridina japónica não resolvam. :wink:

Cumprimentos

FX

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá esmeralda, bem vinda ao Forum :arrow:

 

Para começar pela palntas, podes aquirir na zona de "oferta" e procurar por lá plantas que estejam á venda, o meu conselho é, tal como eu fiz, quando vires o nome de uma planta vais ao google e procuras iamgens dela, se gostares dela vê em que condições cresce, e essas coisas!

Boas

 

No site da trópica tens essas informações todas condensadas num unico sitio e podes até fazer pesquisas por plantas que precisem de um certo tipo de luz, ou um ph especifico, etc, escusas de procurar muito no google.

Diverte-te : www.tropica.com

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto aos plecos, díscordo, crescem muito, pode comprar ancistrus, ou LDA's 025 "Pitbull"...

quanto as outras especies, os mais girospara começares são os neons, cardinais, danios, narizes de bebedo, ramirezis, bettas...

as plantas melhores para começares são as anubias, anubias anãs, combombas, fetos de java, musgo de java...

se es de lisboa a uma optima loja em campo de ourique, rua domingos sequeira, 13/B, é a Agua-Viva... la podes encontar todos os materiais necesarios para os teus peixes serem felizes, ou tudo o k precisas para ter o teu aqua a funcionar[/i]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se começaste agora na aquariofilia não te aconselhava teres por enquanto muitaas plantas verdadeiras. Sempre podes estudar mais sobre plantas e tal mas não é logo ao principio.

quanto à fauna fica para o teu goto mas tendo em conta as condiçoes da água a que os peixes vivem e para não misturares muitos peixes de diferentes regiões da Terra.

Fica bem e boa sorte

Proletários de todos os países, UNI-VOS!

 

"Um aquário por dia não sabe o bem que lhe fazia"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto aos plecos, díscordo, crescem muito, pode comprar ancistrus, ou LDA's 025 "Pitbull"...

quanto as outras especies, os mais girospara começares são os neons, cardinais, danios, narizes de bebedo, ramirezis, bettas...

as plantas melhores para começares são as anubias, anubias anãs, combombas, fetos de java, musgo de java...

se es de lisboa a uma optima loja em campo de ourique, rua domingos sequeira, 13/B, é a Agua-Viva... la podes encontar todos os materiais necesarios para os teus peixes serem felizes, ou tudo o k precisas para ter o teu aqua a funcionar[/i]

 

Boas,

Caso não tenhas reparado a moça é de Valongo (arredores do Porto) e, penso que não deve estar interessada em deslocar-se a Lisboa :|

 

Já agora tenho um amigo em Valongo que anda à procura de uma loja "decente" nos arredores do Porto.

 

Se quiser posso enviar por MP o contacto dessa pessoa para um intercambio aquariofilo saudável. ;)

 

Cumps

Sabias que a maior palavra em PT é: ''Pneumoultramicrosc opicossilicovulcanoconiótico"?

 

Quem muito dorme pouco aprende............:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde a todos.  

Sou novata nesta área, aliás adquiri um aquário de 50 cm à apenas uma semana.  

Preciso da vossa ajuda, colegas experientes, sobre que tipo de plantas devo colocar e a quantidade. Tenho apenas 2 anubias que (palavra corrigida) me recomendaram na loja por serem resistentes.  

quanto (palavra corrigida) peixes me recomendam para um aquário desta dimensão e que género? Quero apenas pacíficos. também (palavra corrigida) estaria interessada em comprar um tronco a quem tiver.

 

Boas,

 

Antes de mais, felicito-te pela grave infecção com o vírus da aquariofilia, que muito provavelmente acompanhar-te-á até ao fim da vida.

Um aquário de 50cm dá para fazer muita coisa, e antes de começar a enfiar lá pra dentro peixes e plantas aconselho-te a planear bem o aquário.

Todos os peixes são pacíficos desde que tenham a companhia certa, logo convem planear que peixes comprar e quais são as espécies compatíveis. A regra geral de quantos peixes se pode por no aquário é de 1cm de peixe por cada litro do aquário, mas atenção tem que se ter em conta que os peixes vão crescer e contar tb com o volume ocupado pela decoração. Em grande parte das lojas vendem-se sempre:

 

Tetras (peixes de pequena dimensão, inofensívos)

 

Espadas, mollys, guppys, platys (chamados livebearers, dimensão média e pequena, inofensivos)

 

Killis ( dimensão média, são agressivos com as outras espécies e não são propriamente peixe para principiantes)

 

Bótias (media grande, não costumam ser agressivos)

 

barbos danios rasboras tubarões (pequenos, médios e grandes, apesar da sua má reputação, tenho barbos com outros peixes e nunca tive problema nenhum)

 

Ciclidios (escalares)( médios e grandes, são todos salvo raras excepções pouco dados as outras espécies, e especialmente num aquário de 50cm quando crescem podem-se tornar muito territoriais, logo atenção)

 

Quanto ás plantas a razão principal de esolha será a iluminação, de quantos watts é o balastro? Em regra geral, as plantas de folha verde clara precisam de bastante luz, as de folha verde escura, anubias por exemplo, pouca luz.

Quanto ao tronco, é muito importante ferver o tronco em agua para libertar todos os taninos antes de o inserir no aquário.

Espero ter ajudado,

Cumprimentos,

Joe Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.