Que tipos de plantas e peixes?


Esmeralda

Recommended Posts

Boa Tarde a todos.

Sou novata nesta área, aliás adquiri um aquário de 50 cm à apenas uma semana.

Preciso da vossa ajuda, colegas experientes, sobre que tipo de plantas devo colocar e a quantidade. Tenho apenas 2 anubias q me recomendaram na loja por serem resistentes.

Qt peixes me recomendam para um aquário desta dimensão e que género? Quero apenas pacíficos. Tb estaria interessada em comprar um tronco a quem tiver.

 

Aguardo notícias

Esmeralda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá esmeralda, bem vinda ao Forum :wink:

 

Para começar pela palntas, podes aquirir na zona de "oferta" e procurar por lá plantas que estejam á venda, o meu conselho é, tal como eu fiz, quando vires o nome de uma planta vais ao google e procuras iamgens dela, se gostares dela vê em que condições cresce, e essas coisas!

 

Posso-te dizer que num aquário pequeno fica muito bonito Musgo de Java, Riccia, Glosso e bolas de musgo. plantas grandes acho melhor esperares por pessoas que percebam mais que eu! que eu também estou aqui á pouco tempo...

 

Quanto aos peixes, para um aquário pequeno, aconselho 2 corydoras para te fazerem a limpeza, se quizeres arranja um Pleco... se gostares de camarões, procura na zona de "Inverterbrados" por um tipo de camarões que gostes, e procura por ofertas na zona indicada! Podes também por um pequeno cardume de neons, ou cardinalis, ou então até tentares fazer criação de guppies, que são bastante bonitos e de fácil reprodução!

 

espero ter ajudado :? Felicidades para a tua "nova" aventura!

 

Ainda tenho muito pouca experiência na aquariofilia, por isso espera por ajuda de membros com mais experiência que eu,no entanto lê o "manual" de iniciação á aquariofilia que encontras no principio desta zona! Ajuda BASTANTE!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais