cichla


Recommended Posts

boas...

 

sabem-m dizer qual a subspecie desta cichla (a mim parece-me uma ocellaris) e qual a sua zona geografica?

 

Pic_6888_16.jpg

 

é que pelo que tenho visto algumas ganham bossa na cabeça e outras parece-me que não, não sei se depende da subspecie se depende do sexo, e esta ja me parece adulta e não tem bossa!!! será uma femea?

 

desde ja obrigado :x

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Isso a mim parece mais um rico peixe para assar no forno. beer

Mas fora de brincadeiras acho que é uma Cichla ocellaris fêmea. Que não deixa de ser um rico almoço. :lol:

Espero não ter ferido susceptibilidades de ninguém, se sim peço desculpa pela brincadeira, mas eu olho para esse peixe e começo a ficar com água na boca. :lol:

Fiquem bem.

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim também me parece uma Cichla intermedia, mas como nunca vi uma ao vivo, apenas em fotos, a minha opinião vale o que vale.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Ocellaris ou intermédia é definitivamente um TUCUNARÉ.

Já tive o prazer de pescar alguns nas lagoas do Ceará.

È considerado "O TROFEU" dos peixes de àgua doce Brasileiros.

Nos afluentes do Amazonas e nalgumas regiões do pantanal pode atingir 14 Kg.

Well....

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde ja obrigado a todos os que ajudaram :wink:

 

Carlos Martins

boas outra vez  

este assunto fez-me pesquisar e apesar da proximidade de aspecto entre estas 2 chiclas vi que era uma Cichla ocellaris  

http://taichi.dyndns.org/richard/2005/Fred...d/fred2005.html  

o tanque esta fantastico

 

eu bem andava a procura do site porque foi dai que tirei a foto e lembro-me que tinha o nome!! thancks

 

e soube hoje que chegam em fevereiro a aquaplante e vou adquirir umas 3 :wink: teem crescimento muito rapido?

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Gostosas?... Não as comi mas BRAVAS.... SÃO.

Tiago:

 

- Tudo o que mexer e lhes caiba na boca, mesmo que "rés-vés", MARCHA.

 

Um abraço.

JPM

 

Ps->Pesquisa no google por "Tucunare" e vês nos sites de pesca deportiva Brasileiros nos belos exemplares em que se transformam.

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São espetaculo mas tens de3 ter em conta que crescem muito e comem que se fartam com a respetiva M**** .. um bom aqua com um bom sistema de filtragem, e nada que lhe caiba na boca senão :twisted:

zix

----------

 

vivendo aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, as gajas abocanham tudo o k é pequeno... mas kuanto a isso nao tenho grandes problemas porque so vao estar juntas com dois pacus e um pseudoplatystoma fasciatum!!! logo nao vao ser faceis de abocanhar :puppydogeyes:

 

quando as receber ponho aqui umas fotos delas

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os peixes por agora vao para um aqua de 130*50*60 (390l) e irao passar daki a 1 ano para um aqua 200*70*60!

 

ainda so tenho um pacu kem nem 10 cm tem e as ciclhas veem com uns 10 ou 12 cm.

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o fasciatium ainda nao tenho mas vou adquiri-lo na aquapalnt juntamente com as cichlas!!

 

o que posso fazer é quanjdo souber que há, avisar-t, porque eles agora nao teem :)

 

tens aqua de americanos?

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho uma raia e polipterus palmas mas gosto muito de gatos ,tenho vários L-n, costatus, banjos e tinha uma Aroawna mas esquecime de tapar o aqua e ela saltou para a morte :lol: .

gosto muito de peixes predadores como os gatos .

o proximo a entrar vai ser um sorubin lima mas talvez arranje espaço para uns chicla :)

zix

----------

 

vivendo aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá pessoal desculpem lá mas tenham juízo....uma C.Ocellaris cresce mais de 60cm e é um predador voráz que nada e caça a alta velocidade, não é um ciclídeo de aquario, isto é uma criatura para um lago (desde que fousse numa região com clima adequado) ou um tanque de alta dimensão, senão consultem:

 

C. Ocellaris

 

http://www.cichlid-forum.com/profiles/spec...cies.php?id=527

 

C. Temensis

 

http://www.cichlid-forum.com/profiles/spec...cies.php?id=529

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

andrejnr

Epá pessoal desculpem lá mas tenham juízo....uma C.Ocellaris cresce mais de 60cm e é um predador voráz que nada e caça a alta velocidade, não é um ciclídeo de aquario

 

para te responder tens aqui uma foto

 

Pic_6888_17.jpg

 

é tao mau te-las num aqua com ter um oscar, um pacu, um fasciatum, clarias... tudo depende do tamanho do aqua!!! se formos a ver bem ,poucos aquas teem as dimensoes necessarias para o territorio de um simples individuo, quanto mais para varios!!! se formos por ai, ate um aqua de 100cm nao da para ter dois simples casais de mbunas!!!

 

e para informaçao as cichlas veem com uns 10 cm e nao crescem de um dia para o outro!!

 

abraço

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com o pacu podes ter duas hipoteses ser bem comportado ou ser um filho eu da mãe mau como tudo e aí pouca coisa há que lhe faça frente eu não o fazia nem com o chicla,mas já vi alguns aquas com os dois .

quanta gente mantêm peixes desse tamanho em aquas , até ele chegar aos 60cm ou mais dependendo da especie leva uns dois a 3 anos dependendo da alimentação por isso um aqua de uns 2 metros (800l) dá perfeitamente.penso eu de quê

zix

----------

 

vivendo aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais