algas


rui silva

Recommended Posts

tinha o meu aqua. controlado á cerca de 1 ano mas de repente começou a ficar cheio de algas que parecem cabelos queria saber se existe alguma maneira de me ver livre delas fiz uma mudança de agua de cerca de 25% vamos ver se ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Tive esse problema à pouco tempo e tem estado a ser resolvido. O que fiz foi desligar as luzes do aqua durante 2 dias e ir aumentando o fotoperíodo gradualmente (por exemplo 2 horas, no dia a seguir 3 horas e por ai fora) ajudando com TPAs de cerca de 50% ao fim de uma semana (se fizeres 10% por dia vai dar ao mesmo eu é que não tenho tempo).

 

Não sei se contigo este método é possivél mas comigo pelo menos resultou. Não custa experimentar. :)

 

Espero ter ajudado. :)

 

Cumprimentos a todos!

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo, talvez deixes a luz demasiadas horas ligada.

 

Eu tive o mesmo problema, a solução é um temporizador na luz, faz-se o tempo de iluminação que se quer e não acontece isso.

Uns peixes que comam algas, é muito bom, guppies, é uma excelente ajuda, pois eles adoram algas.

Os alevins, é velos todos agarrados as folhas, assim que começam a ter algas, a limpalas.

 

Experimenta, e em relação ao temporizador, é barato, isto caso tu não tenhas, no AKI esta uma promoção de 3, mas não sei o preço, se te juntares com alguém ou venderes aqui no forum, é uma solução bastante razoavel.

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

epah, ainda ontem comprei um temporizador lá no AKI por apenas 4 euros!!!, de salientar que noutros lados só vi por 7/8 euros.... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, alem de reduzires o tempo de iluminaçao tb te aconselho uma boa equipa de limpeza, arranja uns SAEs ou uns octocincus ,ou ate uns red cherrys , pq o aparecimento de algas é normal tem é de ser controlado naturalmente :wink: abraço e boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais