Recommended Posts

Publicado

Boas!

Adquiri no sábado 5 caridinas japonicas e estou rendida aos encantos das bichezas! Em breve tenciono juntar alguns red cherry à comunidade. Mas entretanto também vi à venda uns denominados "camarões da madeira", que vim a descobrir tratarem-se de Atyopsis mollucensis. Quem me pode dar opiniões sobre esta espécie? Já li alguma coisa, mas nada como a partilha de experiências... serão agressivos com as outras espécies, já que são um pouco maiores? Alguma dica de como distinguir machos de fêmeas? E quantos exemplares adquirir?

Elsa Oliveira
elsapoliveira@gmail.com

Publicado:

Os "Flower shrimps" apesar do seu tamanho não são agressivos para com as outras especies. Gostam normalmente de ficar junto á saida do filtro a filtrar agua. Umas das coisas engraçadas é que mudam de cor.

São mais ou menos do tamanho de um platy....

Publicado:

os camarões Wood são excelentes adições a qualquer aquario principalmente para um de camarões

são camarões detritivoros pelo que ajudam (e muito) na limpeza do aquario e são pacíficos

aconselho 4 a 6 camarões desta espécie

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Publicado:

No meu comunitário tenho actualmente um camarão madeira, um caridina japónica e um camarão cristal. São todos pacíficos. O madeira é muito engraçado vê-lo a filtrar a água. Os outros dois são mais pequenitos, normalmente estão escondidos, mas de vez em quando vêm passear pela frente do aquário.

Elsa, poderias me informar em que loja compraste os caridina japónica? Sabes se lá têm também redcherry? Queria muito comprar alguns redcherry, já ando há meses à procura mas aqui na zona do Porto não encontro...

Já agora, se alguém tiver redcherry para venda e for no próximo sábado à exposição na Exponor, eu estaria interessado em comprar alguns exemplares e podia-se combinar um encontro lá.

Abraços,

Artur

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Publicado:

Olá, antes de mais cumprimentos a todos os membros do fórum neste meu primeiro post.

Falando de camarões, tenho 12 ou mais caridina japónica no meu aquario (nunca os consegui contar todos pois há sempre alguns escondidos nas plantas ou nos troncos) de 20 introduzidos em alturas diferentes.

Foram introduzidos bem pequenos.

Agora já bem desenvolvidos, várias fêmeas já estiveram carregadinhas de ovos, são uns trabalhadores incansáveis, tanto a manterem o aquario isento da maioria das algas normais nos aquários, como a comerem os restos de comida que chegam ao fundo do "áqua", como a limparem o aquário de peixes que morram (ainda um dia destes dei com os restos dum zebra, cabeça e espinha, ao fazer uma TPA).

Outra das utilidades importantes é contolarem a população de caramujos.

Antes de os introduzir tinha o aquário infestado de caramujos.

Agora a população de caramujos está bastante reduzida.

Os danadinhos são bastante eficazes no serviço.

O seu único defeito é o seu "faro" apurado para as pastilhas para os corydoras. São sempre os primeiros a chegar à pastilha, e com uma rapidez impressionante.

Recomendo-os vivamente.

Único contra... antes ter os camarões no aquário, em especial no verão, nas TPA's, era frequente capturar na sinfonagem alevins de zebras, o que nunca mais aconteceu. Com a sua "dedicação" na limpeza do fundo do aquário "limpam" também com os ovos dos peixes oviparos tipo zebra.

Cumprimentos

FX