labidochromis caeruleus


miguel_martins

Recommended Posts

oi tive há 2 semanas uma ninhada de labidochromis (amarelos) mas há uns que não são bem amarelos. E tive haver na net que existem labidochromis caeruleus white. será que numa ninhada de pais amarelos podem nascer alguns branco, ou será que de amarelos só nascem amarelos e de brancos só nascem brancos.

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

com certeza que os alevins quando nascem não adquirem as cores dos pais. no meu aqua malawi os intrusos que são os hemichromis bimaculatus (peixe-joia) tiveram uma ninhada ha mais de dois mese e a sua coloração vermelha como o dos pais não apareceu.

fiquem bem

Proletários de todos os países, UNI-VOS!

 

"Um aquário por dia não sabe o bem que lhe fazia"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

miguel_martins podes dizer-me como conseguiste reproduzir os eletric yellow?

Eu tenho um casal e gostava de saber k procedimentos tenho k fazer para ter sucesso...

tenho k arranjar mais femeas?

tamanho do aqua e ph?

 

origado...

Ex rato

 

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi Rato tudo bem? bem o meu aquário mede 150x50x50 , ph 7.5 , tenho 1 macho e 2 fêmeas. já tiveram 3 ninhadas. bem para conseguires sobe a temperatura para 28 graus tenta ter 2 ou 3 fêmeas no aquário e depois é só esperar. quando reparares que uma das fêmeas fica com um papo na boca , já sabes ai vem filhotes, passado umas semanas. vais notar ela andar com a boca semi aberta, eles a mexerem lá dentro. vais ter que dar uma ajuda,pegas na fêmea com os dedos e apertas um pouco a boca dela e abanas para eles saírem melhor. separa os filhotes dos pais senão eles comem-nos em quanto são pequenos. espero ter ajudado e boa sorte.

 

comprimentos. dá noticias. ok .

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel muito obrigado...

Eu so tenho uma femea... acho que não é suficiente pro "sultao" até porque ele não se interessa mt por ela... ta sempre na sua toca escondido... assim que poder vou comprar outra...

quanto a ter que dar uma ajuda...é mais dificiel... pork o meu akua tem um fundo rochoso DIY feito por mim, e cada vez k teem medo escondem-se...

mas mais uma vez agradeço...

Ex rato

 

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu no meu aquario 120x40x50 ph 8.2 troca continua de agua e criei apenas com um macho e uma femea(antes de isntalar a troca continua) claro que duas deve de ajudar a reduzir o stress caso ela não tenha onde se esconder (rochas etc..) e o macho ande muito atras dela!

 

de resto se a alimentares bem e a veres gordinha na barriga exprimenta a fazer uma troca de 30 ou 50 % (no meu caso aumento a taxa de entrada de agua ) que normalmente funciona e eles criam facilmente!!!

 

cumps

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei :lol:

já criei montes disso e neste momento tou a ver se me desfaço deles para adequirir novas especies!!

 

eu falei na barriga gorda pois indica que ela esta cheia de ovos e pronta a desovar e a torca de agua que referi leva-a a fazer isso mesmo!

 

por exemplo tenho uma auratus que anda sempre com a barriga gorda pois come durante a incubação o que quer dizer que produz ovos enquanto esta a incubar os outros ;essa 4 ou 5 dias depois de soltar os filhos anda de novo com ovos na boca . sempre que uma femea anda particularmente(mais que o normal) gorda experimenta a fazer uma troca grande pois provavelmete desova no dia seguinte ou no outro!

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola eu tb tenho criaçao de labido e normalmente sai metade amarelos e os outros mais palidos mas como o outro membro referiu passado umas semanas ta tudo amarelinho.antigamente isto nao acontecia mas desde k misturei sangue novo de uns labido k sao um pouco mais escuros e com tons de azul comecaram a sair assim.

em relacao a cores há brancos e azuis tanto k caeruleus significa azul mas so conheco de fotos dos livros dos mestres.

investiga porque esse peixe ate tem uma historia engracada de como foi introduzido.quanto a essa auratos nao puxes mt pelo bicho porque muitos vezes sacas o mesmo numero numa so postura e mais saudaveis do k muitas de seguida,eu por exemplo as vezes baixo a temp para evitar k se reproduzam e terem algum descanso no seu meio ambiente os peixes nao se reproduzem o ano inteiro como num aqua

tchau

Link to comment
Partilhar nas redes sociais