telescopio URGENTE


Recommended Posts

OI*

Ppreciso urgentemente da vossa ajuda, tenho dois telescópios num aquario de 20 litros, um movimenta-se bastante apesar de engolir as pedras do aquario, o outro está sempre parado ou a fazer o pino e nunca o vi comer, já lá vao tres dias! Ajudem-me, quero ajuda-lo mas n sei como!

sou muito nova nisto, comprei o "parado" à tres dias e o mais mexido hoje e n sei o k fazer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já precisas de um aquario maior... 20l é muito pouco para esses peixes

Tens aqui algumas informações sobre as suas necessidades, embora o peixe da foto seja diferente os teus são apenas de uma variedade diferente, mas precisam exactamente das mesmas condições:

 

http://www.petfriends.com.br/enciclopedia/...ediakinguio.htm

 

Se procurares no google vais encontrar mais informações :wink:

 

Dá também uma olhada neste topico, para teres uma ideia de como te iniciares da melhor maneira na aquariofilia:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36380

 

Boa sorte :cry:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

Des-de ja obrigado pela resposta mas... achas mesmo necessário um aqua maior? Tipo... eles pouco se mechem! E já agora outra questão... tenho uma ancora de enfeite no fundo do aquario e hoje reparei num longo fio branco fininho pendurado nele, o que será?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imagina-te que tens de viver num quarto o resto da vida, é claro que não morres, mas também não te sentes bem. Com os peixes é o mesmo :roll:

Há uma expressão que se utiliza por aqui que é " os peixes assim não vivem, sobrevivem".

Caso não possas gastar muito $ tens o sub-forum "Ofertas" onde facilmente encontras o material necessário para montares um maior e a preços bastante acessiveis :roll:

 

Esse fio branco provavelmente é um excremento, e julgo que não seja sinónimo de boa saude :wink: Se puderes coloca fotos no sub-forum "Pragas e doenças" que de certeza alguem te saberá indicar o que é.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi*

Desd ja obrigado pelas respostas, eu mudei um bocadinho o aqua para eles se sentirem melhor, meti areao de rio, uma elodea e algumas conchas pa dar um ar engraçado, em relaçao ao tal fio, piois aí se viu a minha total enesperiencia , o meu pai disse-me o mesmo, que era exkremento, agora parece que tao melhores, pelo menos n param d nadar e já fazem "fios pequeninos"

Em breve postarei algumas fotos.

Beijo e obrigado*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

As conchas não ajudam muito, pois são ricas em calcário, que se dissolve e aumenta o pH da água.

 

De resto fizeste bem em pôr umas plantinhas.

 

Já pesquisaste aqui no fóruma cerca do ciclo do azono? É um aspecto importante para a saúde dos teus peixes.

 

Em relação ao peixinho que fazia "o pino" parecem ser problemas na bexiga natatória. Normalmente fica melhor quando fazem "dieta", mas depois voltam ao mesmo... Alimentas com flocos? Se sim, eles geralmente são responsáveis por essa situação (a qualidade da água é outra causa). Se voltar a acontecer deixa de alimentar por alguns dias, até o peixe ficar bem, e depois troca os flocos por alimento granulado: na minha experiência corre tudo melhor com granulado.

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Dependendo grande parte da qualidade do alimento que dás aos teus peixes , este determinará a cor aproximada do excremento. O excremento deverá soltar-se rápido. São muito atreitos a parasitas intestinais.

 

Eu desparasito os meus Carassius de 6 em 6 meses com Hexamita da eSha.

Tenho os meus peixes a temperatura estavel de 21ºC e boa oxigenação, filtragem externa e é ve-los felizes e crescidos.

 

Felecidades com os teus telescópios.

 

Saudações amigas

 

SNAN

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais