hnogueira Publicado Janeiro 9, 2006 Publicado Janeiro 9, 2006 Ola a todos: Tenho um aqua de 100l e instalei à uma semana um novo filtro da Eheim 2328 com objectivo de melhorar a qualidade da àgua. Tenho 2 oscares, 2 guramis e 1 pleco. Com o filtro original, além da agua ficar turva, ao fim de 1 ou 2 semanas, os oscares, quase de um dia para o outro, começavam a abrir muito a boca para respirar, pelo que mudava de imediato a àgua e eles ficam encantados na vida. Com este novo filtro, estava à espera que a situação melhorasse, no entanto, ao fim de uma semana, apesar de continuar com a agua limpa, os oscares lá voltaram a abrir a boca, pelo que tive que mudar a àgua para que eles ficassem bem. O que será? PH? Nitratos? Nitritos....? Como poderei controlar a situação sem ter que estar a mudar a àgua em periodos tão curtos? Cumprimentos a todos, HNogueira Citar
Fausto Vicente Publicado: Janeiro 9, 2006 Publicado: Janeiro 9, 2006 Vivas. Experimenta aumentar a oxigenação da agua, com uma bomba de ar e movimentando a superficie com a saida de agua do filtro. Os Óscares são animais que 'consomem' muito oxigenio. Depois diz se resultou. Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
zpoliveira Publicado: Janeiro 9, 2006 Publicado: Janeiro 9, 2006 Olá! Esse comportamento tem todo o aspecto de Sindrome de Insuficiencia Respiratoria (S. I. R.), por isso concordo a 100% com o post anterior, aumentando a oxigenação deve desaparecer isso! Abraços! Citar Zé Pedro
hnogueira Publicado: Janeiro 10, 2006 Autor Publicado: Janeiro 10, 2006 Vou experimentar. Obrigado. Já agora, alguém me pode explicar a questão dos nitratos e companhia? Cumps, HNogueira Citar
Joao Machado Publicado: Janeiro 10, 2006 Publicado: Janeiro 10, 2006 Boa tarde. Um aquariofilista deve ter em casa, pelo menos, os testes de Ph, Amonia, Nitritos e Nitratos. Após a sua aquisição efectua os testes e põe aqui os valores. Assim poderemos ser mais concretos nos conselhos. Um abraço. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
rasec Publicado: Janeiro 10, 2006 Publicado: Janeiro 10, 2006 Last but Not Least!!!!! Tira os gouramis desse aquario, isso + tarde ou + cedo vai ser prato principal de uma refeição dos oscares. Vai já pensando em comprar um aquario bem maior para os oscares daqui a mais uns meses. Citar 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
warlock Publicado: Janeiro 14, 2006 Publicado: Janeiro 14, 2006 mete a entrada/retorno da agua a superficie a agitar a agua caso ainda não o tenhas feito! cumps Citar os meus Canito/as
hnogueira Publicado: Janeiro 15, 2006 Autor Publicado: Janeiro 15, 2006 Olá a todos: Parece que o problema era mesmo a oxigenação. Quem sabe, sabe... Primeiro experimentei retirar a saida de agua para fora do aquario, ao fim de uma horas os oscares ficaram logo com melhor aspecto. Agora instalei um bomba de ar mais potente. Bolhas não faltam... O comportamento está dentro do esperado. Vou-lhes dar mais uns tempos. Quanto aos guramis, já vivem com os oscares à cerca de 1 ano sem problemas. De qualquer modo os meus planos incluem a mudança para um aquario maior dentro de pouco tempo. Quero tentar fazer um aquario maior, dividi-lo a meio e por peixes pequemos também. E quanto às algas, como me hei-de ver livre delas? Também não consigo ter plantas, os peixes destroem tudo! Algumas dicas? Citar
Fausto Vicente Publicado: Janeiro 16, 2006 Publicado: Janeiro 16, 2006 Não ponhas a saida fora, poe ao mesmo nivel. Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts