Qualidade da água


Recommended Posts

Ola a todos:

 

Tenho um aqua de 100l e instalei à uma semana um novo filtro da Eheim 2328 com objectivo de melhorar a qualidade da àgua.

Tenho 2 oscares, 2 guramis e 1 pleco.

Com o filtro original, além da agua ficar turva, ao fim de 1 ou 2 semanas, os oscares, quase de um dia para o outro, começavam a abrir muito a boca para respirar, pelo que mudava de imediato a àgua e eles ficam encantados na vida.

Com este novo filtro, estava à espera que a situação melhorasse, no entanto, ao fim de uma semana, apesar de continuar com a agua limpa, os oscares lá voltaram a abrir a boca, pelo que tive que mudar a àgua para que eles ficassem bem.

 

O que será? PH? Nitratos? Nitritos....? Como poderei controlar a situação sem ter que estar a mudar a àgua em periodos tão curtos?

 

Cumprimentos a todos,

HNogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas.

Experimenta aumentar a oxigenação da agua, com uma bomba de ar e movimentando a superficie com a saida de agua do filtro.

Os Óscares são animais que 'consomem' muito oxigenio.

Depois diz se resultou.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Esse comportamento tem todo o aspecto de Sindrome de Insuficiencia Respiratoria (S. I. R.), por isso concordo a 100% com o post anterior, aumentando a oxigenação deve desaparecer isso!

 

Abraços!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Um aquariofilista deve ter em casa, pelo menos, os testes de Ph, Amonia, Nitritos e Nitratos.

Após a sua aquisição efectua os testes e põe aqui os valores.

Assim poderemos ser mais concretos nos conselhos.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Last but Not Least!!!!!

 

Tira os gouramis desse aquario, isso + tarde ou + cedo vai ser prato principal de uma refeição dos oscares.

 

Vai já pensando em comprar um aquario bem maior para os oscares daqui a mais uns meses.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos:

 

Parece que o problema era mesmo a oxigenação. Quem sabe, sabe... Primeiro experimentei retirar a saida de agua para fora do aquario, ao fim de uma horas os oscares ficaram logo com melhor aspecto. Agora instalei um bomba de ar mais potente. Bolhas não faltam... O comportamento está dentro do esperado. Vou-lhes dar mais uns tempos.

 

Quanto aos guramis, já vivem com os oscares à cerca de 1 ano sem problemas. De qualquer modo os meus planos incluem a mudança para um aquario maior dentro de pouco tempo. Quero tentar fazer um aquario maior, dividi-lo a meio e por peixes pequemos também.

 

E quanto às algas, como me hei-de ver livre delas? Também não consigo ter plantas, os peixes destroem tudo! Algumas dicas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.