discus


rcromo

Recommended Posts

caros amigos preciso da vossa ajuda, pois tenho um discus com serca de ano e meio num aqua. comunitario mas a dois dias adquiri outro mais pequeno para lhe fazer companhia, mas o problema e que o grande nao para de o persseguir nao sei o que fazer, pois tambem me quero dedicar a sua criaçao mais tarde

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola o problema e o territorio passou se o msm problema com os meus escalaes eu tinha um cm 6 meses e decidi comprar + 2 penquenos e o maior andava sempre atras deles! mas ficaram bem depois ele nao os mata apenas mostra quem manda! bigsmile

 

 

Cumps.

João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tivesses pesquisado no Fórum antes de o fazer, não o tinhas feito. Esse Discu mais pequeno vai sofrer um bocado se não adquirires mais Discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também já passei por esse problema. Comprei um discu, 5 dias depois comprei outro e passado uma semana e meio comprei outro. O primeiro é mais pequeno e como foi o promeiro introduzido no aqua tornou-se territorial. Ainda hoje persegue um pigeon blood que é um pouco maior doque ele. O terceiro (um blue diamond) que na altura tinha sido o último a entrar no aqua, não tinha descanso. O pigeon blood não o largava. Por consequência o blue diamond nunca chegou a comer. Ficou stressado e imagreceu. Passado 1 mês e meio morreu.

Algumas semanas atras comprei 2 leopardos ao Amadeu Jesus. Depois de os introduzir reparei que o pigeon já andava com as suas manias ( perseguir os novos inclinos). Resolvi o problema dividindo o aqua ao meio utilizando uma rede de plastico. Foi remédio santo. Os discus já estam habituados ao novo ambiente e bem alimentados.

Cumps,

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais