vitlated Publicado Janeiro 8, 2006 Publicado Janeiro 8, 2006 Ola Eu tenho 7 discos no meu aquario, e de a uns tempos para ca, ele por vezes aparecem-me com ferimentos no corpo. E é de um momento para o outro, por vezes em apenas uma noite eles revelam as barbatanas feridas ou a pele cortada, é muito estranho uma vez que eles sao muito saudaveis, comem muito. O problema é que eu nunca vi como é que essas feridas aparecem, e isso tambem acontecia com os meus escalares (ja n os tenho). o que axam que esta a acontecer?
thejohncena Publicado: Janeiro 8, 2006 Publicado: Janeiro 8, 2006 Boas, acho que este post deveria estar, na categoria Doenças e Pragas!
Joao Machado Publicado: Janeiro 8, 2006 Publicado: Janeiro 8, 2006 Boa noite. Essas pequenas feridas devem-se a arranhões provocados por choques na decoração do aquario. Esquece-as pois passam em 2/3 dias. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Joao Machado Publicado: Janeiro 8, 2006 Publicado: Janeiro 8, 2006 OPla de novo. Preenche o perfil, pelo menos a localização. Será importante de futuro. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Fernando Leite Publicado: Janeiro 8, 2006 Publicado: Janeiro 8, 2006 Concordo com o Jõao. As marcas de arranhões são provavelmente feitas em troncos ou outras feitas por agressões de outros Discus. Não costuma haver problema e curam-se sozinhas.
vitlated Publicado: Janeiro 9, 2006 Autor Publicado: Janeiro 9, 2006 ola e obrigado. Sim eu sei que passam, mas não é nada agradavel ver essas feridas. Não sei porque eles tem esse comportamento, eles sao bastante calmos.É que mais tarde ou mais cedo vao se magoar de novo, e eu nada posso fazer.
rasec Publicado: Janeiro 9, 2006 Publicado: Janeiro 9, 2006 Tenta perceber que decoração te está a fazer isso nos discus. Suspeito nº1 Rocha Vulcanica Suspeito nº2 Algum tronco com uma parte aguçada Se for o suspeito nº1 tenta trocar por pedra rolada Se for o suspeito nº2 uma lima ou uma grosa resolve isso 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Carlos Ferreira Publicado: Janeiro 10, 2006 Publicado: Janeiro 10, 2006 Que outros peixes tens no aquario? Tens Plecos?
vitlated Publicado: Janeiro 13, 2006 Autor Publicado: Janeiro 13, 2006 ola Nao nao tenho plencos, apenas tenho neons e discos e japonicas. Infelizmente as atrocidades continuao, e eu n sei mais que fazer. O mais engraçado é ke eles não parecem sufrer com as feridas, e estao optimos. O meu casal anda muito estranho, quando estavam sozinhos e a fazer posturas eram os maiores amigos,mas agora que estao com os outros discos da mesma especie, estao sempre a morder a boca um do outro. Será possivel a reconciliação? AJUDEM-Me obrigado
Joao Machado Publicado: Janeiro 13, 2006 Publicado: Janeiro 13, 2006 Bom dia. Caso os arranhões continuem a aparecer provavelmente são efeitos de alguma coceira que está a afectar os peixes. Faz-lhes uma desparasitação com Praziquantel ou algum medicamento como por expl. Sterazin da Waterlife. Um abraço. JPM Ps-> As dosagens estão no 2º tópico das "doenças" "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
sergioferro Publicado: Janeiro 14, 2006 Publicado: Janeiro 14, 2006 Bom Dia, Com os meus Discus está a acontecer exactamente o mesmo, mas acho que as feridas se devem por eles de um momento para o outro começarem a morder-se uns aos outro. que fazer?
Recommended Posts