jose antonio Publicado Janeiro 5, 2006 Publicado Janeiro 5, 2006 Boas Eu tenho um disco sem um bocado do operculo! Queria saber se o operculo cresce ou o peixe vai crescer com esse defeito? Cumps JoseAntónio
rasec Publicado: Janeiro 5, 2006 Publicado: Janeiro 5, 2006 Sem um bocado do operculo como? Será que não tem parasitas das guelras e tem esse operculo fechado. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
jose antonio Publicado: Janeiro 5, 2006 Autor Publicado: Janeiro 5, 2006 Boas É mesmo assim quando veio parar ao meu aquario ele ja vinha sem um bocado da face. Ainda pensei que ele morria, mas ja la vão 3 meses e está mais rijo que nunca. Cumps Jose Antonio
Joao Machado Publicado: Janeiro 5, 2006 Publicado: Janeiro 5, 2006 Boas. Sem ver o peixe é dificil emitir uma opinião. Acontece algumas vezes os peixes terem atrofia nos operculos. Os operculos não cobrem correctamente as guelras. As razões deste problema podem ser genéticas ou, o que parece ser mais comum, provocadas por ataques de agentes bacterianos quando os peixes são ainda muito pequenos. Estes ataques provocam às vezes lesões oculares e deformidades várias nas barbatanas. Estes peixes normalmente sobrevivem bem mas nunca serão bons exemplares. Abraço aos intervenientes. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts