Recommended Posts

Publicado

Alguem sabe se ha algum tratamento que possa dar as plantas antes de as colocar no meu aqua... é que comprei plantas em leilao e gostaria de efectuar uma tratamento antes de as colocar no aqua. Pois tenho uma colega minha que teve um problema com plantas que adquiriu... os peixes ficaram com pontos brancos.

Obrigado

MS

Publicado:

Acho que tens de estudar melhor as doenças de peixes :D

Os pontos brancos (98% das vezes ictio) geralmente está associado a más condições dos peixes e/ou baixas bruscas de temperatura.

É de facil resolução, geralmente basta aumentar a temperatura.

Em relaçãao as plantas podes passa-las por agua morna e se tiveres mesmo duvidas podes emergi-las numa solução com agua oxigenada.

É com tristeza que vejo que tópicos de duvidas essencias para uma pessoa que não têm plenos conhecimentos ainda na aquariofilia, raramente seja totalmente respondido.

Publicado:

como disse o ricardo nada tem a ver uma coisa com outra. penso e que digam se estou em erro, o que podes apanhar com as plantas são caracois, alguma planta com ovos.

podes tb desinfectar com uma solução a 25% de lexivia em agua. passar a planta por essa solução, passar não por de molho e depois passar pela torneira.