Alguem me pode dizer que peixe é este?


marcojomatos

Recommended Posts

Comprei-o como cria e agora mede 8 cm. Tem uma especie de papo na testa. Tenho outro mas sem papo sera a femea??

Onde posso encontrar informação sobre setes peixes e com que tipo de peixes se pode misturar?

Parece-me um pouco agressivo...

 

Pic_7273_2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me o ciclideo zebra, Archocentrus nigrofasciatum, no caso um macho. É realmente muito agressivo, especialmente durante o acasalamento. Geralmente as fémeas são mais pequenas e têm a barriga avermelhada. Atenção que não é um peixe para um aquario comunitário. Tive um casal que quando criava nem os oscares chegavam perto... :)

Nado, logo existo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outros habitantes depende do tamanho do aqua é que eles não são muito grandes em tamanho mas têm cá uma personalidade !!!!!

se tiveres um aqua com bom tamanho podes por outros ciclideos centro americanos de tamanho = ou superior ve aqui alguns http://cichlidae.com/binder.php?menu=cat outras especies é dificil dizer o tempo que iriam aguentar depende do tamanho e não só.

se não os quiseres manda mp para falar-mos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ca ficam entao mais fotos dos artistas. Eles são +- da mesma idade vieram como crias do tamanho de moedas de 1 cent e têm actualmente 2 anos +-.

Serão casal ou dois machos?

O meu aqua tem 1,20 metros e como vizinhos tem:

3 ramirezi

10 barbos

1 pleco

4 ciclideos limão

4 colidoras

e despachei agora 2 oscares de 18 cm

 

Pic_7273_4.jpg

Pic_7273_3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

A 2ª foto não é muito elucidativa...

 

As fêmeas costumam, para a mesma idade, ser mais pequenas e têm um tom ginja, no ventre, que as distinguem dos machos.

 

cumps

F.Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas quero agradecer ao marco estes 2 exemplares e sim depois de os observar melhor tenho a certeza que é um casal,sim a femea é enorme (+- 10cm) ao principio tambem pensava que era um macho mas agora tenho a certeza que não porque alem do formato das barbatanas e o comportamento hoje tem tambem um laranja muito suave no ventre fight ,ja agora o macho :) não tenho palavras (granda bossa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais