disfarce para bombas


Recommended Posts

ola pessoal gostaria de camuflar as minhas bombas, e informaram-me de que poderia faze-lo com espuma poliuretano

a minha pergunta é a seguinte

poderei faze.lo?

ja alguem o fez?

ha alguma espuma nao toxica que podera servir pra tal efeito?

 

espero os vossos conselhos e dicas

ob

oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei a minha no AKI

 

A espuma sai tipo como as "coberturas" dos bolos, depois é moldares como quiseres tendo em conta que ao secar a espuma vai "inchar". Caso vá para zonas que não querias inicialmente, agarras num x-acto e cortas a parte que não interessa, isto é depois de seco.

 

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei no Mestre Maco :P

 

O "problema" desta espuma a a sua cor amarelada... Na altura usei-a para doces, mas realmente se a coralina pegar naquilo fica um mimo :)

 

Se calhar até vou pensar nisso neste aquário :roll:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na volta até serve para "plantar" lá rocha em formas criativas.

 

O Sr. Nilsen, que nos visitou o ano passado, não usou esse material no famoso aquário da bola de discoteca????

 

:roll::P:):oops::oops: Eu nunca li o Modern Reef Aq. :oops::oops::oops::oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na altura o que fiz foi ir à praia, fazer um buraco e mandar espuma lá para dentro. quando seca a areia fica agarrada á espura dando um efeito "mais natural". Ainda assim não gostei do efeito.

 

Tenham cuidado é que aquela porcaria é nhanhosa como tudo, quando em estado Líquido (quando sai da embalagem).

 

Se calhar com coral moído, em vez de areia, a coisa fica com melhor aspecto. :roll:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola hugo

primeiro que nada obrigado pela ajuda no entanto ja fui ao aki e variadissimas marcas e todos referem iveis de toxicidade, haveria hipotese de referires a marca da que tu usaste de modo a ebitar uma tragedia nuclear no meu aqua

fico a espera

ob

oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que será algo igual ao Silicone. É procurar uma espura sem aditivos, funguicidas e afins.

 

Já foi há uns anos e sinceramente não me recordo da marca... :roll:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho fotos daquilo que fiz com o poliuretano. Conto em breve fazer um post do meu aquário (agora que já começa a ter alguns corais de jeito!) e vou ver se tiro fotografias a esses pormenores.

 

Quanto à dúvida se no futuro a espuma fica coberta de alga coralina, acho que com estas fotografias dos aquários do João Soares ficam bem elucidados (o aquário ainda nem sequer tem um ano)

 

Pic_352_10.jpg

 

Pic_352_11.jpg

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok pessoal obrigado pelas dicas

no entanto precisava mesmo de ajuda na escolha da dita espuma, para evitar tais dissabores

AJUDEMMMMMMMMMM-ME !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Paulo

 

 

Para esconder as bombas, aconselho-te a fazeres com cimento branco e areia de coral, é simples de fazer e não flutua.

 

Precisas tambem de uma ponta de tubo pvc de 50, se nao tiveres, passa aqui por casa.

 

 

um abraço

Fernando

 

PS

Ja sabes o que é aquela praga que tens no aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para esconder as bombas, aconselho-te a fazeres com cimento branco e areia de coral, é simples de fazer e não flutua.

 

Uma palavra de atenção para a acessibilidade da bomba. Não se devem adoptar soluções em que depois retirar a bomba é uma carga de trabalhos e tem de se retirar uma quantidade de rocha. Isto tamém vale para o próprio cabo de alimentação.

 

É esteticamente óptimo escondê-lo por debaixo da rocha mas quando tem de se retirar :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que estava a pensar seria numa solução semelhante a tunze, completamente aberto por baixo.

Assim, sempre que tiveres de fazer manutenção à bomba, desde que não lhe coloques mais nada por cima, é só levantar.

 

A sugestão que dei foi apenas para ajudar o Paulo, porque pessoalmente, prefiro as bombas a vista. Como dizes não fica tão bem, mas compensa quando temos de as limpar.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrei-me entretanto que li na altura algumas referências ao facto do poliuretano se degradar em contacto com a luz...

 

Alguém tem ou conhece quem tenha poliuretano com alguns anos no aquário? :D

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais