Nitratos


Angela

Recommended Posts

Boas!! :)

 

Bem desde já obrigado por existirem (o fórum) :P

 

Bem eu sou novas nisto e á muitas coisas que ainda não sei.

Tenho um aquário de um metro e vinte à coisa de três semanas, mas desde que o tenho que também tenho tido muitos problemas com a água… :(

 

Bem 1º tinha excesso de nitritos, depois os peixes começaram a ficar sem o rabo, logo de seguida apareceram umas pintas pretas no corpo dos peixes e como se isso ainda não bastasse, agora estou com excesso de nitratos… Isto tudo no espaço de três semanas.

 

Tenho ido á loja de animais e cada vez que lá vou é só gastar dinheiro e resultados são poucos.

 

O que é que eu faço, já estou farta de ver os meus peixinhos morrerem… 8)

Cumprimentos,

 

Ângela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Angela, primeiro tens que fazer uma ciclagem ao teu aquario para receberes os teus peixinhos, e penso que essa é a causa da morte dos peixes.

 

Se tiveres dúvidas sobre a ciclagem, é uma coisa como estares a começar uma vida nova no teu aquario, então os nitratos são um dos sintomas de essa mesma ciclagem. Como a amónia e os nitritos...

 

Quando se monta um aquario novo convém teres tudo a funcionar pelo menos umas 3 semanas antes de colocare qualquer peixinho.

 

Diz que tipo de testes fazes, que tipo de peixinhos tens e ou pretendes ter, e que filtragem estás a uzar para a malta te tentar ajudar.

 

Cumps

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://faq.thekrib.com/pt/

 

Lê este site de uma ponta a outra, 85% das tuas duvidas estão ai esclarecidas, as que não estão, pergunta que a malta ajuda... lê especialmente a parte sobre o ciclo do azoto :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lê especialmente a parte sobre o ciclo do azoto  :P

A parte da filtragem também é importante.

 

Não compres mais peixes para já. Os peixes ficaram sem cauda porque foram infectados por bactérias. Podes ter uma filtragem insuficiente ou então colocaste muitos peixes de uma só vez.

 

Tens de garantir uma boa qualidade da água (fazer trocas parciais de água semanais (TPA's), manter o filtro limpo, não alimentar os peixes em demasia).

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

people, obrigado pela a ajuda, mas ja decidi o que vou fazer:

 

- começar de novo; vou tirar os peixes do aquário e trocar toda a agua, vou fazer como se tivesse a por agua pela primeira vez...

Cumprimentos,

 

Ângela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Angela,

Parece que não percebeste. Ao tirares os peixes e trocares a água toda, não vai necessariamente resolver, se voltares a colocar novamente todos os peixes. Vais tornar a sobrecarregar o sistema. :?:

Se leres o FAQ que já te indicaram, vais ver como funciona o ciclo:

Sobe a amónia, depois passa a nitritos depois a nitratos. O ciclo num novo aquário, dependente das massas filtrantes, quantidade e espécie de plantas, pode durar desde três semanas a mês e meio. Este é um hobby de paciência. ;)

Acho que se não o fizeste, devias ler o FAQ do Krib ou então passa algum tempo a ler os outros posts.

FooterAmazon.jpg

 

Rui Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Angela

 

Estava com o mesmo problema. A questão está muito na filtragem, como já referiram. Faz uma filtragem mecânica, quimica e uma biológica. vais ver que concegues estabilizar o teu campo de batalha :wink:

Aquario Novo com vida nova!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais