Recommended Posts

Publicado

Pois é, um dos meus discuzinhos morreu ontem (ainda tou abananado), como pode isto acontecer???

Nao tinha nenhuns sintomas tinha acabado de lhe dar comer (papa caseira) , ele veio com os outros e começou a comer , entretanto fui jantar e como gosto de os ver comer fui la observar e quando la cheguei estava ele a deitado no akua quase todo negro, ainda mudei de agua mas nao deu hiposteses...

Porque morreu?

notei que depois de morto tinha umas manchas!!!e antes nao tinha nada.

Pic_7247_1.jpgPic_7247_2.jpg

Pic_7247_3.jpg

Pic_7247_4.jpg

Publicado:

boas

epa isso e muito mau morrer um discu e um prujusiso

e assim temperatura n se alterou,o ph estava bom, ?

ou entao pode ter sido a omida caseira ....

mas para tar morto com manchas pretas n sei ... e o restantes estao bons ?

abracos francisco reis

Publicado:

as manchas nao sao pretas, sao aquelas que se vem na foto!

o ph ok, temperatura tbm. a comida eles adoravam.

se alguem me quiser fazer feliz e me oferecer um... para compensar a minha grande perda...

este discu ja estava comigo desde junho, ja tinha 10cm(medido dps de morto).

Publicado:

...epá tu tens aí algo de grave...

...os discus são muito resistentes, é estranho morrerem assim derrepente

...convem falares com alguem muito entendido em discus, trata já disso senão ainda ficas sem os bichinhos...

...boa sorte...

Pic_6973_14.jpg
Publicado:

Esse discu já estava negro antes de morrer??

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Publicado:

A (comida caseira) é facil de apanhar microbios e bactérias e até o pó, na preparação da mesma. Tiveste esse cuidado?

A alimentação com comida sem ser liofilizada e hidratada é muito boa, mas temos de garantir que não estamos a contamina-la.

Atenção que manchas negras pode ser algo bem grave, tem cuidado!

fica bem e (tenta a receita do formol, os meus pequenos não tinham

manchas, mas ficavam muito escuros, e resultou)

Publicado:

as manchas nao sao negras mas sim as ke se ve nas fotos, tive cuidado a fazer a comida segui a risca a receita.

penso que as manchas depois de mortos poderam ser os orgaos ainda kentes.???

ja agora kal a receita do formol??o ke faz?

Publicado: (editado)

Atenção este tratamento pode não ser o tratamento certo, mas à falta de melhor, talvez seja melhor experimentares;

3. Parasitas Externos.

Difícil de diagnosticar estas doenças afectam os peixes deixando-os escuros e numa fase mais avançada sem comer, escondidos a um canto.

Tratamento:

Substância Activa : Formaldeido a 37%

Medicamento : Formalina (Formol)

Utilizar 2ml para 100 L nos dias 1, 3, 5, mudando 25% da água nos dias 2 e 4. Repetir passado uma semana se necessário. Nos casos extremos fazer 3 tratamentos em 3 dias. Aumentar a oxigenação e colocar a temperatura nos 28º, 29º. Para um tratamento mais eficaz mudar os peixes para outro aquário depois de tratados.

O formol pode ser usado em banhos em casos extremos:

20ml para 60l de água durante 1/2 hora com 5 c. de sal aós o que se muda os peixes para 1 aquario livre de parasitas e com 1 temperatura de

31ºC e juntar 1 . de sal para 40 litros de água. Ver como é que os peixes reagem.

(formol a 40 vol.) Esta é a concentração que eu uso.

Este texto foi extraído da revista Aquamania nº5 de 2004 e encontra-se também no site do autor do mesmo:

http://pwp.netcabo.pt/amadeum/amdiscus6.htm

Salvaguardo assim todos os direitos do Autor.

Espero que tudo corra pelo melhor e não te esqueças de dar vitaminas aos teus peixes, garantindo uma melhor recuperação do organismo dos mesmos evitando assim novas doenças.

:D :?: :D Boa Sorte!!!!!

Editado por maddog_hc
Publicado:

...atenção que eu já tive um discu que me morreu do tratamento e não da doença, os medicamentos deterioram a água o que é muito mau para eles,…

…é necessário andar sempre em cima das condições da água,...

abraços...

Pic_6973_14.jpg