Duvidas de aquariofilia.


ricf

Recommended Posts

Iniciei-me á pouco mais de um ano na aquariofilia, mas com um aquário de agua doce com resultados razoaveis (este ano penso que vai ser melhor bowdown).

 

Admito que um aquário de água salgada é muito mais exotico, e no futuro montar um aquário de agua salgada é um objectivo. No entanto, e porque ainda falta muito até isso acontecer, limito-me a contemplar os vossos projectos. O problema, é que os mais interessantes contêm algumas caracteristicas que eu não sei o que são, o que me acaba por deixar um bocado "a leste". Já li as faqs quase todas, mas mesmo assim ainda existem algumas questões que me suscitam duvidas. Assim se me esclarecessem algumas duvidas eu agradecia bowdown

 

O que é e para que serve?

- uma sump

- um refugio

- uma coluna seca

 

Disto o que é absolutamente indispensável?

 

Já vi aquários com traseiras falsas. Qual o objectivo?

 

Por fim qual a manutenção necessária nestes aquários? Fazem TPA's frequentes? Se sim, de quanto (valores percentuais)?

 

Quais os cuidados a ter num setup para além das normais de aquários (quimica da agua, salinidade, filtragem, temperatura), ou seja a minha questão é tipos de conteúdos (peixes, rochas etc), correntes criadas, anoitecer e amanhecer, quantidade/qualidade da luz etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom a ultima questão é uma faq que eu já li. A minha dúvida prende-se mais com questões que não são muito abordadas, tipo o setup da iluminação, o que é aconselhavel, o que advem da vossa experiencia, enfim, tudo o que considerem relevante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos não leste as faqs certas no subforum certo bowdown

 

Vê aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=33109

 

Entretanto vou mover o teu tópico para a área de salgados, onde poderás obter esclarecimentos suplementares para as tuas duvidas.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

upss enganei-me...bem que andei á procura do post....não reparei onde estava quando fiz o post!

 

De qualquer modo, vais ler as FAQs e depois ficas seguramente com algumas dúvidas (apesar do texto estar excelente) por isso volta cá que estamos aqui para tentar ajudar. :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Para além das FAQ's aconselho-te o tópico do aquário do Diogo Lopes, está lá muita informação desde a mais básica à mais avançada com esquemas e sobretudo muitas fotos: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=14622

 

Boa sorte,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais