Plantado 240L, qual substrato usar (ubudo,areao inerte)


Recommended Posts

Viva!!

 

Adquiri recentemente um aqua de 240l, 120, 40 largura, 60 altura, mas só leva 50 com de água.

 

Este aqua irá ser para ciclideos americanos, no meu primeiro aqua de cerca de 100L usei o adubo da Sera o flordepot nofundo e por cima cloquei aqualite da hobby.

 

No entanto não fiquei muito satisfeito.... e queria saber o que realmente será melhor pro plantado.

 

Queria colocar um areão escuro... qualquer coisa como costanho escuro quase preto ou mesmo preto.

 

Agradeço desde já as vossas respostas.

Portem-se.

 

Sérgio Oliveira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pesquisa no sub-fórum " Plantas" não fazia nada mal, antes pelo contrário, só se aprende é coisas úteis.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=33662

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andre Silvestre

 

já li o teu artigo... usei o search, mas mesmo assim tenho as minhas dúvidas....

 

O flordepot é bom substrato fertilizante ? ou será melhor o da JBL, já tenho aqui em casa Vulcanit, Nutrient earth, e laterit oa trÊs da hobby (http://dohse-aquaristik.de/), Só queria comprar agora outro fertilizante para misturar, que aconselhas?

 

Em relação ao areao que irá ficar por cima do substrato fertilozante normalmente será um areão vulcânico, escuro quase preto, é mesmo essa cor que quero.

 

 

desde já obrigado pela resposta.

Portem-se.

 

Sérgio Oliveira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sérgio.

 

Não tenho experiência nem com o Floradepot nem com o da JBL, por isso não te posso ajudar nessa questão. Tendo em conta o que já tens, acho que estás bem servido para dar um bom começo às plantas. Convém que tenhas luz para tal e que plantes inicialmente o aquário o mais possível. Caso tenhas iluminação para isso, faz injecção de CO2.

 

Fica atento ao aparecimento de algas e, caso seja necessário, faz TPA´s frequentes até estabilizares o aquário e as plantas se comecem a desenvolver normalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.