Gato com pintas amarelas... 2º update... Arabesque??


milo0p

Recommended Posts

Viva!!

 

Comprei recentemente um um L com pintas amarelas, como não sei qual é seria possível identificar?

 

Já agora quanto isto custa?? a ver se fui roubado.

 

 

 

PlecoPintas.jpg

Portem-se.

 

Sérgio Oliveira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu concordo com o ZANITO.

Pintas espaçadas e grandes, partes amarelas largas nas barbatanas dorsal e caudal... Tudo leva a crer que seja o L177

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Esse areão não me parece o mais adequado a esse tipo de peixes :wink:

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ivanpantz - Este areao é um muito levezinho , Aqualite da hobby. porquê que dizes que não é indicado? por ser muito grosso?

 

Já agora comprei um aqua novo de 240litros esta semana, queria lá por gatos e discus, que subtrato aconselhas?

 

Já agora entre o L18 e o L177 qual deles é mais dificil encontrar ? e em relação a euros?

 

Desde já obrigado pelas respostas.

Portem-se.

 

Sérgio Oliveira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

encontras os dois ""facilmente"". O areão não é o adequado porque é muito...digamos...""espinhoso"", género com muitos bicos nas pedras, facil de arranhar as barrigas dos gatos, que é a parte mais sensivel que eles têm no corpo todo, e como peixes de fundo, é a parte que anda sempre deslizar pelo areão...

 

:lol:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente.

 

Este areao é um muito levezinho , Aqualite da hobby. porquê que dizes que não é indicado? por ser muito grosso?

Parece-me ser um areão de granulometria muito grande.

Creio que uma granulometria na ordem de 3-4 mm (máximo) é o ideal para os Loricarídeos.

Além do mais, parece-me que essas pedras são muito rugosas, tendo arestas muito vivas... Mas como eu não conheço o areão, não posso estar a adiantar mais. Fica a minha opinião.

 

Já agora comprei um aqua novo de 240litros esta semana, queria lá por gatos e discus, que subtrato aconselhas?

Eu de discus não percebo nada, mas pelo que sei, é-lhes indiferente, visto serem peixes que não andam a roçar-se pelo areão. Como é óbvio, areões que modifiquem os parâmetros químicos não são aconselháveis.

Acho que um areão de rio, com granulometria entre 3-4 mm, é ideal para os Loricarídeos.

 

Já agora entre o L18 e o L177 qual deles é mais dificil encontrar ? e em relação a euros?

Isso é muito relativo. Depende do fornecedor, dos lotes e da própria loja que vende os peixes. Pelo que tenho visto, o L18 é mais comum aparecer em venda ao público. Em termos de preços, é o que te digo: já vi L177 a 17.50, a 35.00 a 40.00, etc...

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brigadão a todos pelas respostas!!!

 

Mas agora tenho que vos chetear novamente..... ora aqui vai:

 

DSC02630.JPG

DSC02626.JPG

 

Este é outro gato que tenho por cá....Pela lista que consultei no toppo do forum, não me consigo decidir.... As perguntas para este são as mesmas :lol::lol:

 

 

Desde já obrigado.

 

 

PS: ainda tenho mais um gato... e último é todo preto com pintas pequenas azuis claro... muito claro, parece branco mas axo que não são.... depois posto umas pics.

Portem-se.

 

Sérgio Oliveira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Isso parece-me ser uma Peckoltia Vittata.

 

http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...ckolti/75_1.PHP

 

Vê bem os olhos, e diz-nos se são parecidos com os do exemplar desse link. Poderá também ser um Panaque sp. - L002, mas não me parece, pois o teu peixe só tem duas riscas verticais na "cara", e o L002 tem várias:

 

http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...aque/735_12.PHP

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spinio Tiger qualquer coisa, não me lembro do código mas é por aí...

Portel...?? Já tem L-number associado?

 

Fica bem.

Um abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portem-se.

 

Sérgio Oliveira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Na minha opinião, não é nenhum dos peixes que apresentas... :D

Quanto aos Hypancistrus, é fácil de ver que não é. Basta olhares para o formato da cabeça, e os olhos, que percebes logo que não é um Hypancistrus.

 

Quanto à Brasilian Butterfly, também não me parece ser.

Repara bem, o teu peixe tem as riscas pretas, na parte da frente, minimamente direitas. As riscas da Basilian Butterfly, quase que parecem uma rede, e só são direitas, perto da cauda.

 

É assim, as duas únicas fotos que tens, também não ajudam muito. Se quiseres tirar a limpo, aconselho-te que apanhes o peixe, o coloques dentro de uma travessa de vidro, ou algo que tenha no máximo 4 litros, e que dê para tirar fotos.

 

Quanto ao palpite do ZANITO, não posso adiantar grande coisa, pois andei a ver fotos do Spinio Tiger, e não são muito esclarecedoras.

 

O melhor que tens a fazer é tirares melhores fotos ao peixe.

 

Fica bem.

Um abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

Quanto à Brasilian Butterfly, também não me parece ser.

Repara bem, o teu peixe tem as riscas pretas, na parte da frente, minimamente direitas. As riscas da Basilian Butterfly, quase que parecem uma rede, e só são direitas, perto da cauda.

 

Luís Fortunato

 

 

Viva!!

realmente a parte da cabeça tem listas a direito e não arredondadas... pormenor muito importante mas que á vista de um leigo (eu) passa despercebido.

 

Em relação ao Peckoltia Vittata, tb falha ai qualquer coisa, e na cabeça mesmo.

 

 

Vou tentar tirar mais umas fotos.

Portem-se.

 

Sérgio Oliveira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Concordo com o ZANITO. Um/uma Queen Arabesque tem outro aspecto:

 

Pic_2775_7.jpg

Pic_2775_8.jpg

 

Sem contar que as riscas têm outro padrão, e são mais finas (as riscas escuras). E como o ZANITO já frisou, essas linhas mais claras parecem "douradas", daí concordar com ele, quanto ao facto de ser um Gold Line Tiger.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Tens aí um belo exemplar. Falas de um escuro com pintas azuladas... não tens fotos? Se calhar é um Ancistrus Hoplogenys

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Na 2ª e 3ª fotos aponto para que seja uma Peckoltia L038:

http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...kolti/665_1.PHP

 

Na 4ª foto, parece-me ser um peixe diferente do anterior!??... para este considero as hipóteses L 333 ou Hypancistrus L 270 :

http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...ancis/232_4.PHP

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Viva!!  

 

Comprei recentemente um um L com pintas amarelas, como não sei qual é seria possível identificar?

 

Já agora quanto isto custa?? a ver se fui robado?

 

Boas vi hoje um numa loja pela kuantia de 23 €

 

Mas coitado do peixe estava um bocado descolorado.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não concordo. O delinear das riscas no L66 king tiger é diferente e ele não ganha essa coloração que esse tem no saco. E como está no saco, é suposto estar com coloração esbatida de peixe em stress, logo ele na realidade inda deve ter mais o gold que o caracteriza como um L333 Hypancistrus Gold Line Tiger. A foto que o miloop colocou à qual referiu que não lhe parecia um L333 é de um L333 New Alenquer. Atenção que ambos têm o mesmo código mas são duas espécies visivelmente diferentes a nível distribuição das riscas. Consultem a ficha do L333 nesta secção e verão lá as duas espécies.

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais